Fernando Diniz em treino pelo Fluminense (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Na segunda-feira (13), o Fluminense foi derrotado pelo SPFC no Brasileirão por 2 a 1. Entretanto, a notícia que mais foi divulgada foi a expulsão de Fernando Diniz durante a partida. Em análise, o comentarista esportivo RMP foi irônico sobre a formação em psicologia do treinador e criticou o comportamento.
RMP detona Fernando Diniz após expulsão
Em programa Fim de Papo, os comentaristas esportivos criticaram a postura de Fernando Diniz. O técnico se descontrolou conversando com Marquinhos à beira de campo e na sequência xingou o atacante Luciano do Tricolor Paulista. Na análise, Marília Ruiz relembrou que o próprio camisa 10 do SPFC já foi um dos principais jogadores do técnico na sua época como comandante do São Paulo.
Por outro lado, RMP abordou o fato de o técnico do Fluminense muitas vezes ser considerado um dos melhores treinadores no quesito gestão pessoal. Além disso, Fernando Diniz também tem uma formação em psicologia da qual costuma se orgulhar com frequência. E o incidente contra o São Paulo pode colocá-lo em rota de colisão com o clube carioca.
O jornalista Renato Maurício Prado completou: “Acho que o Diniz, essa temporada, está um desastre. Tirando o título da Recopa que foi conquistado jogando mal, inclusive no jogo que ganhou. O dinizismo está entrando em crise, o Diniz está perdido e achando soluções muito criativas, mas que não estão dando certo”.
Sobre as críticas a Marquinhos, RMP disse: “Se o Diniz foi a uma faculdade de psicologia e se formou, ele colou em todas as provas. Ele não estudou. Porque não é possível um cara que tem diploma de psicologia agir da forma como ele age, não há futebol que explique. E eu acho que o time do Fluminense também está pagando a conta da casa de saúde, da casa de repouso do Fernando Diniz”.
Finalmente, o comentarista esportivo apontou que os veteranos do Tricolor Carioca não estão ganhando mais minutos porque, na sua opinião, “não há como jogar com time tão velho durante tanto tempo”. E encerrou garantindo que o título na Libertadores foi uma surpresa para RMP e agora colhe os frutos das suas decisões.

