Jogadores do Arsenal antes de partida (Divulgação - X -Arsenal)
A decisão na Premier League chegou. Neste domingo (19), a partir das 12h, o Arsenal inicia a batalha final na corrida pela conquista na qual “bateu na trave” na última temporada. Jogando no Emirates Stadium, o time londrino recebe o Everton precisando da vitória, combinada com um tropeço do City, que recebe o West Ham, no Etihad Stadium.
As contas para os comandados de Mikel Arteta são diretas. O time precisa vencer a equipe de Liverpool, que já não corre riscos de rebaixamento, e de quebra, ainda torcer por pelo menos um empate do City contra os Hammers. Neste cenário, os dois times empatariam em 89 tentos, e os Gunners ficaria com o título, por conta dos critérios de desempate.
Em termos de escalação, Arteta não terá grandes problemas. A única possível ausência é Jurrien Timber, zagueiro contratado para esta temporada, mas que se lesionou gravemente ainda nas rodadas iniciais da Premier League, e agora vem em processo de preparação física, sem o ritmo de jogo ideal.
Do lado do Everton, Sean Dyche terá maiores problemas. Ao todo, serão quatro desfalques. Ficam fora: Dele Alli, diagnosticado com lesão muscular, Vitaly Mykolenko, com lesão no tornozelo, Nathan Patterson e Jack Harrison, também com problemas físicos. Além disso, André Gomes é dúvida por conta de uma lesão na face.
No embate do primeiro turno, realizado no Goodison Park, o Arsenal levou a melhor com gol de Trossard. O brasileiro Gabriel Martinelli chegou a marcar, mas o tento foi invalidado pela arbitragem, após intervenção do VAR.
Ficha de jogo: Arsenal x Everton
Data e horário: 19 de maio- às 12h (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Transmissão: ESPN e Star+
Árbitro: Michael Oliver
VAR: Stuart Attwell
Motivo: Premier League – 38ª rodada
Provável escalação Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Tomiyasu; Odegaard, Partey, Rice; Saka, Havertz, Trossard. (Técnico: Mikel Arteta)
Provável escalação Everton: Pickford; Coleman, Tarkowski, Branthwaite, Young; Garner, Onana, Gueye, McNeil; Doucoure; Calvert-Lewin. (Técnico: Sean Dyche)

