Home Mercado da Bola Nicola cita interesse do Cruzeiro na contratação de Gabigol

Nicola cita interesse do Cruzeiro na contratação de Gabigol

Atacante se envolveu em polêmica que envolve a camisa de time rival e saída do Flamengo em breve não está descartada

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Nicola cita interesse do Cruzeiro na contratação de Gabigol

Gabigol deixando o campo em Flamengo x São Paulo no Braisleirão 2023. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

A temporada de Gabigol tem sido marcada pela polêmica suspensão por tentativa de fraude de teste antidoping, baixo desempenho e mais recentemente, uma foto vazada em que ele aparece vestido com uma camisa do Corinthians. O atacante, que tem contrato com o Flamengo até o final de 2024, não deve seu contrato renovado. Outros clubes da Série A acompanham a situação, entre eles o Cruzeiro, e segundo Jorge Nicola, a negociação está mais avançada do que se imagina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Nicola cita chances do Cruzeiro

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, Nicola afirmou que já havia comentado sobre a possibilidade do Cruzeiro negociar com Gabigol. A estratégia seria parte de uma reformulação do elenco que Pedro Lourenço busca na próxima janela de transferências. Segundo o jornalista, a situação pode estar próxima de uma resolução rápida.

“O Cruzeiro pretende apresentar [uma] proposta oficial nos próximos dias ao Flamengo para a compra do jogador. É obvio que o Pedro BH e o Alexandre Mattos, que são os responsáveis pelo departamento de futebol da SAF do Cruzeiro, não farão uma proposta estratosférica, muito pelo contrário”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nicola afirma que e relação entre Gabigol e o Flamengo é ruim e a possibilidade de assinatura de um pré-contrato partir de julho, pode acelerar sua saída. Após a última polêmica, o Rubro-Negro cogita uma rescisão do contrato de forma imediata.

Além disso, Gabigol é um dos “grandes sonhos de consumo” de Alexandre Mattos, atual diretor de futebol do time mineiro, que busca montar um time capaz de retomar o protagonismo nas competições a partir da metade do ano. A chegada do goleiro Cássio faz parte dessa projeto de retomada.

Better Collective