Malo Gusto e Cole Palmer comemoram gol do Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)
O atacante inglês Cole Palmer, do Chelsea, foi uma boa novidade para o time londrino em meio a uma temporada em que praticamente nada deu certo em Stamford Bridge. O atleta foi contratado junto ao Manchester City no início da campanha, cercado de dúvida, e surpreendeu a todos.
Além de ser o protagonista do Chelsea ao longo de toda a campanha e ter sido fundamental para a equipe inglesa ter terminado na sexta colocação da Premier League, Cole Palmer acabou fechando a competição como vice-artilheiro, ficando somente atrás de Erling Haaland.
O bom desempenho acabou se refletindo no valor de mercado do atacante, que aumentou consideravelmente. Anteriormente avaliado em 55 milhões de euros, Cole Palmer agora vale 80 milhões, segundo o site “Transfermarkt”.
Com isso, ele se tornou o nono mais valioso entre todos os jogadores da Premier League, além de se isolar como o mais caro do time do Chelsea.
À frente de Cole Palmer, agora estão:
- Bruno Guimarães (Newcastle): 85 milhões de euros
- Álvarez (Manchester City): 90 milhões de euros
- Odegaard (Arsenal): 110 milhões de euros
- Rodri (Manchester City): 120 milhões de euros
- Declan Rice (Arsenal): 120 milhões de euros
- Saka (Arsenal): 140 milhões de euros
- Foden (Manchester City): 150 milhões de euros
- Erling Haaland (City): 180 milhões de euros
Além de Cole Palmer, do Chelsea, outros jogadores também se valorizaram na Premier League
Se Cole Palmer viu seu valor aumentar consideravelmente, isso também aconteceu com o atacante Phil Foden, do City. O atleta, que estava avaliado em 130 milhões de euros, agora está valendo 150 milhões, se tornando o quarto jogador mais caro de todo o mundo e ficando somente atrás de Bellingham, Haaland e Mbappé (180 milhões).
Além deles, outro jovem que também está valendo mais, sendo o mercado da bola, é o volante Kobbie Mainoo, do Manchester United. A promessa de 19 anos estava avaliada em 35 milhões de euros e, após uma grande temporada na Premier League, agora vale 50 milhões.

