Neto é apresentador e comentarista da Band (Reprodução/Record TV)
Qual é o maior time do mundo? Essa é uma pergunta que cinco entre cinco torcedores escolheriam o seu próprio time. Não para o corintiano Neto. O ex-jogador tem a opinião, recente, de que o maior time de todo o planeta se chama Santos Futebol Clube.
Durante a abertura do programa Os Donos da Bola, da rádio Bandeirantes, na última segunda-feira (27), Craque Neto comentou a narração de um gol do Rei Pelé exibida pela atração e revelou os motivos que o fazem crer que o Peixe está a frente de todos os outros, inclusive do Timão.
“O gol do Pelé é uma coisa impressionante. Por isso que eu sempre falei. Na verdade, eu sempre falei não. Na verdade, há muito pouco tempo que eu tive o entendimento que o Santos é o maior clube do mundo. Principalmente, porque o Pelé jogou lá”, explicou Neto.
Segundo o apresentador, a situação atual do clube da Vila Belmiro em nada muda a trajetória iluminada da equipe. “Pode não ser a maior torcida, pode não ter o maior estádio, mas o Santos para mim é o maior time do mundo. Eu joguei lá, eu vi a força da camisa do Santos. Não tenho dúvida nenhuma disso”, completou o ex-jogador.
Elogiado por Craque Neto, Peixe busca reabilitação na Série B
Líder da competição ao lado do América-MG, ambos com 15 pontos, o Santos vem de derrota contra o próprio Coelho na última rodada e busca a reabilitação diante do Botafogo-SP na próxima rodada.
As duas equipes se enfrentarão no estádio do Café, em Londrina-PR, na próxima segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), em duelo da sétima rodada da Série B do Brasileirão.
Para a partida, o lateral-direito JP Chermont e o zagueiro Jair irão reforçar o Peixe. Inicialmente, os dois teriam que se apresentar na seleção brasileira sub-20 para um período de treinos durante a Data-Fifa, mas o clube conseguiu a liberação para que ambos possam jogar em Londrina e somente depois viajarem para a Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

