Home DESTAQUE Com gol polêmico, América-MG vence o Santos no Brasileirão Série B

Com gol polêmico, América-MG vence o Santos no Brasileirão Série B

Coelho inaugurou o marcador enquanto goleiro do Peixe solicitava atendimento médico

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Santos x América-MG

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times (Reprodução - Twitter - Santos)

O América-MG recebeu o Santos na noite desta sexta-feira (24), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B, no Estádio Independência, em Minas Gerais. Em campo, o Coelho garantiu o triunfo por 2 a 1.

PUBLICIDADE

O resultado foi conquistado após uma grande polêmica no início do primeiro tempo. O time mineiro inaugurou o marcador enquanto o goleiro João Paulo, do Peixe, solicitava atendimento médico.

Com o resultado, o Santos permaneceu com 15 pontos, na liderança do campeonato. Do outro lado, o América-MG está empatado com o alvinegro, na vice-liderança.

PUBLICIDADE

América-MG x Santos

Os dois times foram protagonistas de um primeiro tempo animado, com grande movimentação e chances de gols. O Santos foi o primeiro a ameaçar com o Gil e a resposta do América-MG trouxe grande discussão em campo.

Aos 14 minutos, João Paulo sentiu dores e solicitou o atendimento médico. Renato Marques, do América-MG, manteve a postura ofensiva, finalizando para a rede santista. Os jogadores do Peixe iniciaram um protesto em campo, sob a alegação de ausência de fair play. O árbitro apontou legalidade, garantindo a vantagem para o Coelho mineiro.

O arqueiro do Peixe precisou ser substituído e o questionamento do Santos foi um estímulo para o empate aos 29 minutos. Escobar se beneficiou de uma sobra e Willian Bigode carimbou a rede do América-MG.

O América-MG apresentou maior desenvoltura durante o segundo tempo. Depois de carimbar o travessão, o Coelho se beneficiou de mais uma falha do Santos para garantir a vitória. Aos 21′, Benítez tocou para o capitão Juninho, que finalizou no canto do goleiro Gabriel Brazão.

PUBLICIDADE

O Santos ainda buscou o ataque visando um possível empate contra o adversário. Gil teve uma boa oportunidade nos acréscimos, mas acabou interrompido pelo bandeirinha que assinalou impedimento. Placar final, 2 a 1

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial