Apresentador comanda programa na Band - Reprodução/YouTube
A partida entre Corinthians e Racing-URU foi especial para Paulinho. Meio-campista dos mais vitoriosos da história do Timão, o camisa 8 fez sua despedida do Alvinegro. Na Neo Química Arena, muita emoção do atleta que foi carregado e abraçado por todos os companheiros. No programa Os Donos da Bola, Neto não deixou de tecer elogios profundos do volante.
“Eu sou fã incondicional do Paulinho, não só da pessoa como também do atleta. O quanto que ele é ídolo do Corinthians”, inicia o apresentador da Band, que fez questão de enfatizar o seu profissionalismo vestindo a camisa do Timão.
“O cara que ganha título mundial, Libertadores, que foi tão importante, um profissional dedicado e que nunca teve uma linha sobre o Paulinho. Você pode discutir que ele ganha muito, que ele é reserva, da condição técnica dele, mas como profissional poucos no Corinthians tiveram a hombridade deste rapaz”, destacou Neto.
Segundo Paulinho, a decisão de não renovar o contrato partiu dele próprio. O meio-campista entendia que ali era o momento de finalizar o ciclo.
“Eu que tomei a decisão. Conversei com o mister também. Pensei que foi isso, não tinha outra decisão a ser tomada. Foi que achei que meu ciclo estava no fim. Fiz tudo o que poderia fazer, principalmente dentro de campo e nesses cinco meses”, explicou.
Elogiado por Craque Neto, Paulinho aborda futuro
Desde que foi anunciado sua saída do Corinthians, Paulinho passou a ser alvo de muitas especulações no mercado da bola. Com a proximidade da janela de transferência, seu nome tem sido cogitado no Cruzeiro e Grêmio. Ele, porém, garante não ter nada com nenhuma outra equipe.
“Não tenho destino e nem proposta oficial. A questão do sétimo jogo é que eu conversei para ter a chance de jogar em outro clube brasileiro. Até para eu não atrapalhar aqui”, concluiu.

