Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Apesar da sequência invicta de Luis Zubeldía, Flavio Prado não vê o São Paulo como favorito na Libertadores. Considerando que Palmeiras e Flamengo, na primeira prateleira, além de Atlético-MG e River Plate, são os times mais fortes, o comunicador acredita que uma situação fora do normal precisa ocorrer para o Tricolor faturar o título.
“É um recorte bom. Só. Para por aí. Pode ser campeão da Libertadores? Claro que pode. Pode acontecer o que aconteceu com o Fluminense. Os favoritos se enrolaram, pode até sair Flamengo x Palmeiras, Flamengo x Atlético-MG… os três favoritos já podem se enroscar, com o River podendo entrar nessa história. Pode alguém sobrar.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“O São Paulo não está entre os favoritos. Os favoritos continuam os mesmos de sempre.”, acrescentou.
Sem ficar empolgado com o estilo de Zubeldía, Flavio Prado avisou que o técnico precisa de conquistas no São Paulo. Do contrário, houve um alerta envolvendo o risco do argentino ser chamado de “palhaço” pelo comportamento enérgico.
“O Zubeldía é muito bom de marketing! Tá aproveitando o bom o momento e tem que aproveitar mesmo. Se ele for campeão: ‘Nossa, que vibração’. Se ele não for: ‘É um palhaço, só sabe correr’.”, afirmou.
Flavio Prado projeta Palmeiras x SPFC na Libertadores
Embora o histórico recente favorável ao São Paulo, Flavio Prado antecipou que o Palmeiras será favorito em um possível Choque-Rei na Libertadores. Isso porque o Flamengo, de acordo com o jornalista, é o único time capaz de encarar o time alviverde de igual para igual.
“O raio não cai duas vezes na mesma árvore. Se pegar o Palmeiras na Libertadores, o favorito é o São Paulo? O Palmeiras é muito favorito! O Palmeiras é favorito contra qualquer um, menos o Flamengo. Se der Palmeiras x Flamengo é pau a pau.”, opinou.

