Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Após uma reviravolta envolvendo Fabrício Bruno, Flavio Prado comparou Flamengo e West Ham. Como a transferência do zagueiro corre o risco de melar, o comunicador enxerga que uma grande oportunidade foi perdida. Isso porque o nível do Brasileirão sequer foi colocado próximo da Premier League.
Neste cenário, Flavio Prado acredita que o West Ham é mais conhecido no mundo que o Flamengo. Mesmo que o time inglês não tenha muitos títulos de expressão, a marca da Premier League motivou o discurso polêmico.
“Não dá para comparar. Em termos de futebol, é outro mundo! Ele disputa a Premier League. A Premier League é maior que o Brasil inteiro. Se somar tudo, não dá um dedo da Premier League? Tá louco?”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Qualquer time que dispute a Série B da Inglaterra é mais conhecido que qualquer time brasileiro. (West Ham) é mais conhecido (que o Flamengo). Ele disputa a Premier League, tem divulgação o ano inteiro. Não dá nem para comparar. Se mostra a camisa do Flamengo e a do West Ham, é óbvio que 99% das pessoas vão apontar a do West Ham como a mais conhecida.”, completou.
Na sequência, Flavio Prado apontou que o próprio futebol brasileiro não se ajuda no processo de expansão. Sem enxergar os estaduais como viáveis para o calendário, o jornalista enxerga que os clubes poderiam explorar outros países em turnês internacionais, mas precisam cumprir jogos dos torneios regionais.
“O futebol brasileiro não se ajuda. A CBF só pensa na seleção, e os clubes que se ferrem. Os clubes poderiam ser conhecidos se fizessem aqueles amistosos e torneios internacionais. Não fazem porque tem a porcaria do campeonato regional.”, disparou.
Flavio Prado alfineta Abel Ferreira
Para embasar o “abismo” entre Brasileirão e Premier League, Flavio Prado citou o caso de Vincent Kompany. Rebaixado com o Burnley, o belga foi contratado pelo Bayern de Munique. Reagindo ao acerto, o “esquecimento” de Abel Ferreira, dono de um trabalho histórico no Palmeiras, foi questionado.
“O Bayern de Munique contratou o técnico do Burnley. Por que não contratou o Abel Ferreira? Não falaram que ele ia ser badalado? Contrataram um técnico que caiu para a segunda divisão, o Kompany.”, externou.

