Apresentador no comando do Os Donos da Bola - Reprodução/YouTube
Famoso por não ter papas na língua, o ex-jogador Neto abriu o programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (31) tecendo duras críticas ao futebol apresentado pelo Palmeiras. Apesar da classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, o Verdão perdeu a chance de terminar a primeira fase com a melhor campanha no geral ao ficar no empate com o San Lorenzo.
Assim como ontem, a equipe dirigida por Abel Ferreira não tem jogado tudo aquilo que se espera, sobretudo do ponto de vista individual. Para o apresentador da Band, Raphael Veiga não merece neste momento a titularidade.
“Há um bom tempo que o Palmeiras joga uma bolinha bem pequena, bolinha de gude. Agora, tem um time que ganhou quase tudo e as pessoas esquecem. É um time que Flaco López não joga sei lá porque, Raphael Veiga não está jogando absolutamente nada há muito tempo, Zé Rafael tudo bem que teve uma contusão, Flaco López no seu melhor momento foi tirado do time”, disparou Neto.
“Ok, foi uma classificação muito importante, mas um jogo pífio, um jogo fraco. Nem o Endrick fez gol contra o Botafogo-SP, não fez ontem. Entendo até pela idade, enfim, mas os outros…mas peraí, o que está acontecendo aí?”, acrescentou.
Na entrevista coletiva, Abel Ferreira admitiu ter ficado com o sentimento de frustração por não ter avançado às oitavas de final da Libertadores com a melhor campanha geral.
“Chegamos ao ponto de quase não celebrar o primeiro lugar do grupo para ficarmos frustrados por não conseguir a liderança geral”, disse.
Criticado por Craque Neto, Palmeiras foca na 7ª rodada do Brasileirão
Endrick não será o único desfalque do Palmeiras para o jogo com o Criciúma, domingo (2/6), às 16h (de Brasília), Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Suspensos,o lateral direito Mayke e o atacante Flaco López também ficam de fora.
Além deles, o Palmeiras também não terá o técnico Abel Ferreira e os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira. O trio foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Athletico.

