Apresentador discursa durante programa na Band - Reprodução/YouTube
Na próxima segunda-feira (3/6), a Conmebol realiza o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores da América. A expectativa já é grande, sobretudo para os times brasileiros que aparecem como favoritos mais uma vez a ficar com o título. O Palmeiras, que busca sua quarta conquista tem sido criticado pela queda de rendimento. O Craque Neto, por exemplo, não tem deixado de ‘tocar na ferida’.
Durante o programa Os Donos da Bola, o ex-jogador voltou a falar sobre o futebol pobre apresentado pela equipe de Abel Ferreira. Além do coletivo ter deixado de funcionar, individualmente algumas peças também não rendem como antes.
No debate com o narrador Dirceu Maravilha, Neto alertou o Palmeiras para o mata-mata da Libertadores e não descarta uma eliminação logo de cara.
“Se jogar essa bola nas oitavas da Libertadores vai ser eliminado…se Deus quiser”, afirmou o profissional da Band.
Com o Allianz Parque lotado, o Palmeiras precisava de uma vitória simples sobre os argentinos para assegurar a melhor campanha na classificação geral. Entretanto, mais uma vez ficou devendo e o empate em 0 a 0 acabou sendo frustrante, inclusive, para o técnico Abel Ferreira.
“Ficamos com uma sensação de frustração. Chegamos ao ponto de quase não celebrar o primeiro lugar do grupo para ficarmos frustrados por não conseguir a liderança geral”, disse o português, em entrevista coletiva.
Entre os torcedores tem sido comum o teor crítico perante alguns jogadores. Raphael Veiga, por exemplo, não tem agradado e passou a ser alvo nas redes sociais. Além de Marcos Rocha, Gabriel Menino e Piquerez.
Citado por Craque Neto, Palmeiras se prepara para mudanças no mercado da bola
O Palmeiras terá ao menos uma cara nova para a sequência da temporada. Felipe Anderson, que já havia assinado um pré-contrato com o Verdão poderá ser utilizado a partir de julho. No ataque, um velho conhecido da torcida, Dudu, é mais um que reforçará o Verdão.
Com a saída de Endrick, alguns nomes chegaram a ser ventilados no mercado, mas nenhum acerto até o momento. No mês passado, a presidente Leila Pereira garantiu que não contratará um novo camisa 9. Desta forma, Flaco López tende a recuperar o posto de titular.

