Vinícius Júnior, do Real Madrid, com a taça da Champions League (Divulgação / X / Real Madrid)
Walter Casagrande Júnior, durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte, sugeriu que Vinícius Júnior deva ser chamado de “o ídolo”, como Romário é chamado de “o cara”. Inclusive, o documentário de Romário, lançado pela Max há alguns dias, é intitulado de “Romário, o cara”.
“Tem o documentário do Romário, na Max, que é ‘Romário, O Cara’. Se eu fosse fazer do Vini Jr seria: ‘Vini Jr, O Ídolo’. Um ídolo é isso que o Vini Jr está sendo. O significado de ídolo é esse comportamento do Vini Jr: dentro de campo joga bola, decide jogo, faz gols importantes; e fora dele tem representatividade para ser referência para as crianças”, elogiou Casagrande ao falar sobre Vinícius Júnior e seu talento, além de representatividade.
“Ainda bem que mudou a faixa de idolatria no futebol brasileiro, porque agora as crianças estão olhando o Vini Jr — o comportamento fora de campo e a bola dentro de campo. Então, o Vini Jr hoje significa ‘o ídolo’. Principalmente para o povo brasileiro, ele é ‘o ídolo.”
Casagrande comparou Vinícius Júnior com outros craques brasileiros
O ex-jogador destacou que Vinícius Júnior é o grande destaque do futebol brasileiro após a geração que conquistou o pentacampeonato mundial de 2002, ignorando Neymar.
“Para mim, o Vini Jr. depois da era Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rivaldo é o jogador brasileiro que mais cresceu e está alcançando o tamanho desses caras jogando bola e com comportamento”, apontou Casagrande.
“Um cara que não é influencer, ele não divide o foco dele, o foco dele é jogar futebol.”
O foco de Vinícius Júnior chama a atenção de Casagrande, que ainda lembrou os ataques racistas sofridos pelo atacante do Real Madrid.
“Fora jogar futebol, o foco dele é ser um cara com um trabalho muito forte antirracista, até porque ele não sofre racismo, ele é perseguido pelos racistas, porque na Espanha tem diversos jogadores negros que não são atacados ou agredidos moralmente como o Vinir Jr”, apontou o ex-atacante.
“Na Espanha, é uma perseguição. Então, o Vini Jr. é muito grande fora de campo e dentro de campo está numa forma espetacular.”

