Home DESTAQUE Portugal vence sem Cristiano Ronaldo e Itália fica apenas no empate em amistosos

Portugal vence sem Cristiano Ronaldo e Itália fica apenas no empate em amistosos

Equipe lusitana apostou no ataque para dominar o adversário; Esquadra Azzurra sofreu com a defesa turca

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Portugal vence sem Cristiano Ronaldo e Itália fica apenas no empate em amistosos

Portugal apostou no ataque para derrotar a Finlândia (Carlos Rodrigues/Getty Images)

A seleção de Portugal venceu a Finlândia por 4 a 2 nesta terça-feira (04), em partida preparatória para a Eurocopa, no estádio José Avalade, em Lisboa. Do outro lado, a Itália empatou com a Turquia, sem gols, no Renato Dall’Ara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe lusitana entrou em campo sem Cristiano Ronaldo, que folgou após derrota do seu time, Al Nasssr, na Copa do Rei Saudita. A ausência do craque não foi um grande obstáculo para Portugal, que manteve a Finlândia sob pressão durante a partida.

O primeiro tento foi registrado no início do primeiro tempo. Vitinha cruzou para a área e Rubens Dias superou a marcação para concretizar. O lance animou a Finlândia, que iniciou um processo de recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portugal dominou a posse de bola com 70% e a precisão do ataque garantiu ao escrete lusitano o seu segundo gol, convertido por Diogo Jota em uma cobrança de pênalti aos 48 minutos do primeiro tempo.

A equipe da casa retornou do intervalo determinada a ampliar. Bruno Fernandes marcou um golaço aos nove minutos e a Finlândia respondeu com dois tentos de Pukki em sequência.

No final da partida, Conceição articulou mais uma jogada que terminou em gol de Bruno Fernandes. Placar final, 4 a 2.

PUBLICIDADE

Itália x Turquia

Em seus domínios, a Itália recebeu a Turquia para um amistoso no estádio Renato Dall’Ara. A precisão da Esquadra Azzurra e o apoio dos torcedores não foram o bastante para a seleção italiana em seu campo de ataque.

PUBLICIDADE

A melhor chance foi registrada pelos mandantes no final do primeiro tempo. Cristante superou a marcação, carimbando o travessão turco. A resposta do adversário saiu dos pés de Demiral, que finalizou em cima do goleiro Vicario. Placar final, 0 a 0.

Better Collective