Home Futebol Casagrande sinaliza novo favorito ao título da Libertadores: “Chega forte”

Casagrande sinaliza novo favorito ao título da Libertadores: “Chega forte”

Comentarista acredita que ascensão do Imortal vista na fase de grupos tem chances de agitar mata-mata do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande sinaliza novo favorito ao título da Libertadores: “Chega forte”

Libertadores (Luciano González / Alamy Stock Photo)

Walter Casagrande exaltou a atuação do Grêmio na importante vitória contra o Huachipato na Libertadores nesta quarta-feira (4). Como o Tricolor tem grandes chances de assumir o primeiro lugar do grupo, o ex-jogador vê uma equipe em evolução e capaz de brigar fortemente pelo título da Libertadores. Neste cenário, o grupo de favoritos deve ganhar mais um concorrente de peso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grêmio pode pegar o primeiro lugar. O Renato vai escolher pegar o primeiro lugar. Ele trabalha com a mente do jogador. Ele trabalha com a sequência de evolução mental dos jogadores. Ganhando a próxima, além de pegar o primeiro lugar, chega super empolgado para a próxima fase. Vai chegar grandão e com os jogadores confiantes.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Renato é competitivo pra cacete e um cara muito bom. O Grêmio vai querer pegar o primeiro lugar e passar com a moral toda. Chega grandão para a outra fase. O Grêmio pode entrar na lista dos favoritos passando em primeiro lugar […] O Grêmio chega forte e grande para a próxima fase.”, acrescentou.

Caso o Grêmio alcance o topo do grupo, o Peñarol será o adversário nas oitavas de final. Embora o Flamengo esteja no lado da chave em questão, Casagrande rechaçou a possibilidade do Tricolor optar pelo segundo lugar para “fugir” do Rubro-Negro.

“Eu nunca vi, fora na Copa do Mundo, é difícil pegar um time e falarem assim: ‘Podemos pegar primeiro, mas vamos escolher o segundo lugar’. Você não consegue pôr isso na cabeça dos jogadores. O jogador de futebol, como todos os esportes, é trabalhado desde garoto para vencer. Não existe um trabalho mental para empatar ou perder.”, indicou.

PUBLICIDADE

Casagrande valoriza trabalho de Renato Gaúcho no Grêmio

Aprovando a contratação de Diego Costa, Renato Gaúcho foi exaltado por recuperar o atacante que não teve destaque em Wolverhampton e Botafogo. Diante disso, Casagrande citou outros casos de jogadores “renascidos” sob o comando do técnico do Grêmio.

PUBLICIDADE

“O Diego Costa não é o primeiro caso. Ele tem uma lista de casos em que ele pegou o cara desistindo de jogar e fez o cara voltar a ser competitivo, como foi Léo Moura, Fernandinho, Maicon, Cortez, Jael, Cícero… a maioria deles o Renato fez funcionar.”, enalteceu.

Better Collective