Mbappé em ação pela França - Divulgação / França
França x Canadá se enfrentam neste domingo (9), às 16h15 (de Brasília), no Stade Matmut Atlantique, em Bordeaux, em amisto internacional que serve de preparação para a disputa da Eurocopa e Copa América, respectivamente.
Escalação da França contra o Canadá
Considerada a principal seleção européia na atualidade, os Blues venceram o compromisso passada sobre Luxemburgo por 3 a 0, com Mbappé brilhando sendo responsável por um gol e duas assistências. A expectativa é que Didier Deschamps praticamente utilize a mesma formação para hoje.
Recuperado de lesão, o volante Tchouaméni pode a ser grande novidade entre os onze iniciais. Após o jogo deste domingo, os franceses retornam a campo somente no dia 17, quando ocorre a estreia na Eurocopa 2024. O duelo será diante da Áustria.
Presente no Grupo D, a França está ao lado de Holanda e Polônia. Ao contrário do que publicam os jornalistas locais, Deschamps não vê uma chave simples.
“Estamos num grupo difícil. Tem-se falado que é como começar com um treino, mas a Áustria é uma equipe muito sólida e recentemente venceu a Alemanha. Os austríacos são subestimados. A Holanda é sempre uma grande nação do futebol. A Polônia é uma equipe forte coletivamente e depende de jogadores como (Robert) Lewandowski”, disse.
A provável escalação da França hoje diante do Canadá é a seguinte: Maignan; Jules Koundé, Ibrahima Konaté, William Saliba e Theo Hernandez; Adrien Rabiot e N’Golo Kanté; Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé; Marcus Thuram
França x Canadá
Amistoso Internacional
Data e horário: domingo, 09/06/2024, às 16h15 (de Brasília)
Local: Stade Matmut Atlantique, em Bordeaux, na França
Canadá: Maxime Crépeau; Alistair Johnston, Joel Waterman e Kamal Miller; Tajon Buchanan, Stephen Eustaquio, Ismael Koné e Alphonso Davies; Jonathan David; Cyle Larin e Ike Ugbo. Técnico: Jesse Marsch.
Prováveis escalações
França: Maignan; Jules Koundé, Ibrahima Konaté, William Saliba e Theo Hernandez; Adrien Rabiot e N’Golo Kanté; Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé; Marcus Thuram. Técnico: Didier Deschamps.
Canadá: Maxime Crépeau; Alistair Johnston, Joel Waterman e Kamal Miller; Tajon Buchanan, Stephen Eustaquio, Ismael Koné e Alphonso Davies; Jonathan David; Cyle Larin e Ike Ugbo. Técnico: Jesse Marsch.

