Neto, apresentador da Band (Reprodução)
Crítico ferrenho da administração de Ronaldo, Neto vê um futuro promissor para o Cruzeiro. Levando em conta que Pedro Lourenço tem uma postura diferente, o ex-jogador acredita que o retorno do time celeste ao topo do futebol nacional não vai demorar. Neste cenário, o período de dois anos foi projetado para a Raposa encarar os principais clubes do Brasil.
Além de investimentos, Neto aposta que Pedrinho BH, ao contrário de Ronaldo, não vai tratar o Cruzeiro como um shopping. Diante disso, em breve, o apresentador vê brecha para comemoração de títulos na equipe mineira.
“O Pedro, do Supermercados BH, se transformou em um dos maiores empresários e comprou o Cruzeiro por R$ 600 milhões. Por sinal, com o Ronaldo Fenômeno, aquilo parecia um shopping, era uma celebridade. Vai ser diferente com ele. Vai ser o povo mineiro e o cruzeirense.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“O Cruzeiro, daqui dois anos, vocês vão ver só! O Cruzeiro vai ser um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Ele é, mas deixou de ser. É a mesma coisa que aconteceu com o Corinthians também aconteceu com o Cruzeiro.”, acrescentou.
Sobre o fim da passagem de Cássio, Neto considera que o Corinthians não blindou o goleiro da forma correta. Após a aproximação do Cruzeiro, o atleta quis mudar de time no Brasil, algo atrelado ao rápido trabalho de Alexandre Mattos nos bastidores.
“Para mim, ele não tinha que sair do time. O que o Cássio fez? Ficou sendo bombardeado na mídia social. No momento que veio o Alexandre Mattos, e foi contratado para o lugar do Paulo André, o cara é bom pra caramba, ele viu a oportunidade e ligou pro Cássio. Fecharam em dois dias.”, relatou.
Escolha do Cruzeiro por Cássio
Inicialmente, Pedro Lourenço quis promover o retorno de Fábio ao Cruzeiro. Sem uma resposta positiva do ex-goleiro da Raposa, Cássio foi tratado como prioridade, negociação que teve um final feliz.
“Eu falei com o Alexandre Mattos: ‘Alexandre, o meu goleiro é o nosso gigante, vai atrás dele. Vai atrás do Cássio que nós vamos começar um grande time’. Mas começa pelo gol, por um grande goleiro.”, contou Pedro Lourenço à CNN Esportes.

