Renato Gaúcho (C), entre Geromel (E) e Leo Moura (D) (GUILHERME TESTA/GREMIO FBPA)
O Grêmio terá um desafio complicado pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão Série A, o Tricolor Gaúcho irá encarar o Flamengo no Maracanã amanhã (13), às 20h (horário de Brasília). O Torcedores.com traz o resumo do dia do Imortal.
Confira as principais notícias do Grêmio
Desfalques no setor ofensivo
Sem Diego Costa lesionado, Renato Gaúcho terá apenas o contestado João Pedro Galvão como a única opção para o comando de ataque. Além disso, Soteldo está servindo à seleção da Venezuela na preparação para a Copa América, enquanto Gustavo Nunes cumprirá suspensão automática.
A tendência é que o ataque tricolor no Maracanã tenha Nathan Fernandes e JP Galvão. Outra possibilidade é Galdino atuar como falso 9, enquanto Edenílson seria uma alternativa na ponta-direita.
Revezamento no gol
Seguindo o rodízio promovido por Renato Gaúcho no gol, Rafael Cabral deverá retornar à meta tricolor contra o Flamengo. O goleiro recém contratado junto ao Cruzeiro não foi inscrito na primeira fase da Libertadores, onde Marchesín vem atuando.
Além deles, Caíque é outro que também pode atuar, sendo titular contra o Botafogo no próximo domingo (16), de acordo com informações de GZH.
Provável escalação
Contra o Flamengo, o Grêmio deverá ter: Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Dodi, Pavón (Edenilson), Cristaldo e Nathan Fernandes (Pavón); João Pedro Galvão (Galdino).
Gustavo Martins fica
Conforme o setorista Kaliel Dorneles, da Bandeirantes de Porto Alegre, o Grêmio recusou uma proposta do Braga por Gustavo Martins.
O clube português ofereceu 3 milhões de euros (R$ 17,5 milhões, na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos do zagueiro de 21 anos, que recentemente renovou contrato até dezembro de 2027. O defensor é reserva da equipe de Renato Gaúcho.
Ex-colorado pede para jogar no Grêmio
Irmão do zagueiro Maicon, do Vasco, o centroavante Maurides foi entrevistado pela Rádio Imortal. O atacante de 30 anos, que foi campeão da segunda divisão do Campeonato Alemão pelo St. Pauli, se ofereceu para jogar no Grêmio.
“Manda o Grêmio me contratar que eu vou”, falou Maurides, que até cantaria o hino tricolor. “Grêmio e Grêmio, não tem como”, elogiou o atleta, que iniciou a carreira no Internacional em 2012.
Datas contra o Fluminense
A Conmebol anunciou as datas e os horários para os duelos diante do Fluminense pela Libertadores. A ida com o Grêmio como mandante será no dia 13 de agosto, enquanto a volta no Maracanã acontecerá em 20 de agosto. Os jogos ocorrerão em duas terças-feiras, com ambos iniciando às 19h (horário de Brasília).

