Home Futebol Messi descarta Ederson, Alisson e Courtois ao eleger melhor goleiro do mundo

Messi descarta Ederson, Alisson e Courtois ao eleger melhor goleiro do mundo

Craque da Argentina foi convicto ao realizar envolvendo atleta cada vez mais em alta na carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Messi descarta Ederson, Alisson e Courtois ao eleger melhor goleiro do mundo

Messi, ídolo da seleção argentina (Divulgação - Argentina)

Além da genialidade de Lionel Messi, a Argentina precisou de Dibu Martínez para vencer a Copa do Mundo de 2022. Mesmo que o camisa 1 tenha sido crucial na conquista, o principal jogador dos ‘hermanos’ acredita que o rendimento pelo Aston Villa também merece ser exaltado. Neste cenário, o posto de principal nome da posição, entre todos os goleiros do mundo, foi atrelado ao arqueiro da Albiceleste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com defesas importantes, Dibu Martínez contribuiu para uma ótima campanha do Aston Villa na Premier League. Após o clube terminar o campeonato na quarta posição, o desafio de realizar uma boa campanha na Champions League é um dos objetivos na próxima temporada.

“Para mim, sim. Dibu é o melhor goleiro do mundo. Sem dúvida está entre os melhores, ele mostra isso no seu clube. É fundamental para o seu time, conseguiram entrar na Champions. Parte desse mérito é graças a ele.”, afirmou Messi, em entrevista à ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha o apoio de Messi, Dibu Martínez corre por fora na Bola de Ouro. Atual vencedor do prêmio, o argentino tem a concorrência de nomes como Courtois, campeão da Champions League, e dos brasileiros Ederson e Alisson.

Satisfação de Lionel Messi após o título na Copa do Mundo

Antes de encerrar a carreira, Messi estava ciente que, sem a Copa do Mundo, haveria um vazio na carreira. Diante do título alcançado no Catar, o camisa 10 se encontra tranquilo para pendurar as chuteiras, mas ainda não possui data para deixar o futebol.

“Embora eu continue o mesmo e nada tenha mudado no meu dia a dia e na minha maneira de pensar e de ser, o fato de ser campeão mundial mudou minha vida. Era meu sonho, qualquer jogador sonha em ganhar uma Copa do Mundo. Era a única coisa que me faltava. Tive a sorte de vencer tudo no Barcelona, ​​a nível individual. Ter conquistado tudo que podia no futebol, embora não tenha mudado nada, mudou tudo.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective