Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Após o empate entre Corinthians x São Paulo, Flavio Prado minimizou a sequência invicta de Luis Zubeldía. Mesmo que o treinador não tenha sido derrotado desde que foi contratado pelo Tricolor, o número de jogos sem derrota, na visão do comunicador, pouco importa. Isso porque o atual trabalho só poderá ser alvo de uma análise totalmente assertiva nos próximos meses.
“Deixa ele fazer alguma coisa que seja concreta. O Campeonato Brasileiro começou agora. Vocês se empolgam muito fácil. Olha o nível do time que ele pegou […] O Corinthians ruim pra danar, sem pagar salário e ameaçado de rebaixamento, empatou lá. Não é ruim, mas está longe de ser uma coisa (importante).”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
Na sequência, Flavio Prado ironizou os torcedores empolgados com Zubeldía. Mencionando Pep Guardiola, o jornalista considera que o técnico do São Paulo está longe do status de diferenciado. Diante disso, caso Thiago Carpini estivesse no cargo, houve uma projeção de volta por cima da equipe.
“Parece que o São Paulo contratou o Pep Guardiola. Ele é comum! Falam que ele é diferente… é um técnico comum […] Tá indo, mas não tem nada demais e nada de outro mundo. Ele faz um trabalho correto.”
“É uma questão de momento em pegar uma boa tabela. O time do São Paulo (atual) e o time do Carpini é mais ou menos a mesma coisa. A possibilidade do time fazer a mesma coisa se o Carpini tivesse (no comando) era enorme. Como ele não tinha respaldo, foi embora.”, prosseguiu.
Flavio Prado não valoriza empate do São Paulo no Majestoso
Ficando à frente do placar em duas oportunidades, o São Paulo não conquistou mais uma vitória na casa do Corinthians. Apesar do ponto somado pelo Tricolor no Brasileirão, Flavio Prado fez questão de lembrar a atual situação do rival, que luta contra o rebaixamento.
“O São Paulo jogou bem, mas foi contra o Corinthians. Não se esqueçam disso. Não vamos supervalorizar um empate contra o Corinthians. Vamos devagar. Foi contra o Corinthians desfalcado. O São Paulo não é o Flamengo e o Palmeiras, mas tem um pouquinho de onde tirar. O Corinthians não tem.”, opinou.

