Home Futebol Casagrande detona time do Brasileirão Série A e alerta: “Muito fraco”

Casagrande detona time do Brasileirão Série A e alerta: “Muito fraco”

Ex-jogador vê equipe caindo de produção de forma vertiginosa e cita falta de identificação dos atletas com clube e torcida como agravantes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande detona time do Brasileirão Série A e alerta: “Muito fraco”

Casagrande durante entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

O comentarista Walter Casagrande subiu o tom contra o atual momento vivenciado pelo Corinthians. Um dos maiores ídolos do clube alvinegro, ele apontou no UOL News Esporte desta quarta-feira (19), um cenário de queda livre do Timão nas últimas temporadas, classificando o plantel de 2024 como “muito fraco”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians há cada ano faz um time pior. De 2017 pra cá, o time foi caindo, há cada ano foi ficando mais fraco. Ano passado já estava fraco, lutou até o final contra o rebaixamento. Esse ano, o Corinthians ele é muito fraco. Primeiro que tem poucos jogadores ali que conhecem a história do clube. Essa falta de identidade foi se perdendo. Isso sempre foi o forte em relação aos demais”, avaliou Casagrande.

Um pouco antes, o comentarista disse também não gostar do estilo de trabalho do técnico António Oliveira, mas foi enfático ao não atrelar todos os problemas da equipe ao português, que chegou em meio à disputa do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não gosto do António como treinador, acho que mexe muito mal no time, mas não dá pra colocar essa responsabilidade em cima dele, olha o time que ele tem”, pontuou o comentarista.

Na atual temporada, o Timão ocupa a modesta 16ª posição no Campeonato Brasileiro, tendo somado sete dos 27 pontos colocados em disputa, flertando assim com a temida zona de rebaixamento. Um ponto separa o alvinegro da degola.

Casagrande dispara contra compra de Luan

Ainda no posicionamento sobre o Corinthians, Casagrande detonou o fato da gestão passada ter desembolsado cifras milionárias na contratação do meio-campista Luan, que estava ‘encostado’ no Grêmio. Na visão do ex-jogador, a cartada foi um ‘escândalo’, configurando uma das piores contratações do futebol brasileiro de 2020 pra cá.

PUBLICIDADE
Better Collective