Home Futebol Renato Maurício Prado aponta treinador ameaçado no Brasileirão Série A: “Caos completo”

Renato Maurício Prado aponta treinador ameaçado no Brasileirão Série A: “Caos completo”

Jornalista avalia momento ruim do Fluminense e alerta Fernando Diniz: “Já teve discussão”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Renato Maurício Prado aponta treinador ameaçado no Brasileirão Série A: “Caos completo”

Renato Maurício Prado fala do Brasileirão Série A. Foto: Reprodução

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense está em crise e ocupa a vice-lanterna do Brasileirão Série A neste momento. Em live no YouTube, Renato Maurício Prado avaliou a situação do clube carioca e opinou que Fernando Diniz corre sérios riscos de demissão caso o time não corresponda nas próximas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele está começando a ficar ameaçado de ser mandado embora também do Fluminense (assim como na seleção brasileira meses atrás). Já teve reunião lá, já teve discussão”, iniciou o jornalista.

“Claro, o Mário Bittencourt (presidente do clube carioca) é o grande defensor dele, acabou de renovar o contrato. Ele será eternamente grato ao Diniz pelo fato de ter conseguido conquistar uma Libertadores. Mas nesse ano é um caos completo, penúltimo colocado e só não é lanterna por diferença de um gol no saldo”, disse Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor Carioca é o 19º colocado, com apenas seis pontos e um futebol decepcionante. Em entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-GO em pleno Maracanã, no último fim de semana, o treinador Diniz reconheceu o momento ruim de sua equipe:

“Se a torcida me xingar e vaiar o time do início ao fim, ela está certa. Nós não temos entregado o que eles merecem. A torcida do Fluminense precisa de mais”, destacou o ex-comandante da seleção brasileira.

“Tenho uma frustração em não entregar o que eles merecem. Eu tenho um carinho enorme por eles e sei o que precisa. Sei o que estou fazendo. O nosso jeito de jogar está sendo questionado porque estamos com resultados ruins”, declarou Diniz.

PUBLICIDADE

Situação contratual de Diniz no Fluminense

PUBLICIDADE

No comando do Flu desde abril de 2022, o jovem treinador venceu três títulos até o momento: Cariocão (2023), Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024). Recentemente, no final do mês passado, o presidente Mário Bittencourt anunciou a renovação de contrato válido até o fim de 2025.

Better Collective