Neto, apresentador d Band (Reprodução)
Antes do início de Internacional x Corinthians, Neto sinalizou uma queda notável na qualidade dos times. Levando em conta o passado vencedor dos clubes, o ex-jogador não aposta que os rivais são candidatos ao título do Brasileirão. Em contrapartida, Flamengo e Palmeiras são vistos como os únicos clubes que merecem aplausos no futebol nacional.
Embora o Atlético-MG tenha capacidade de encarar Flamengo e Palmeiras, Neto não incluiu o Galo no mesmo patamar. Na visão do apresentador, a equipe de Hulk, Paulinho e companhia costuma pipocar em momentos decisivos.
“Olha o que fizeram para o Corinthians. O time, para mim, é fraco tecnicamente. Se pegar o Corinthians e o Internacional, é para 10º ou 11º colocado. Não são dois times (fortes), desculpa. Dá uma olhada o que foi Corinthians e Internacional.”, disse Neto, em transmissão no YouTube.
“Se tem dois times que tem que bater palmas é Palmeiras e Flamengo. Só. Nem o Atlético-MG, muitas vezes você acha que vai jogar, mas pipoca.”, acrescentou.
Revoltado com a situação do Corinthians, Neto culpou as últimas gestões pelo cenário de caos. Diante disso, o ídolo do Timão acredita que foi enganado durante a administração de Duilio Monteiro Alves.
“É injusto o que fizeram com o Corinthians. Eu fui enganado pelo outro presidente e por muita gente que estava lá. Falavam que estava tudo certo. Ninguém soube dos 11 meses (de salários atrasados).”, afirmou.
Craque Neto reprova vendas no Corinthians
Sem esconder o ambiente caótico, Neto lembrou o cenário oposto do Corinthians em relação ao Palmeiras. Enquanto o Verdão valoriza os jovens formados na base e alinha acordos astronômicos, o rival, nos últimos anos, tem o hábito de fechar vendas precoces e longe do valor considerado ideal.
“A Renovação e Transparência deixou o Corinthians no caos. Vocês não têm ideia do caos que é o Corinthians em termos financeiros. Um clube que tem um estádio há 10 anos e não pagou um centavo do estádio. Estava há 11 meses sem pagar o salário dos jogadores.”
“Vendeu a maioria das joias. Vendeu Robert Renan, Murillo, João Victor, Raul Gustavo, Piton, Carlos Augusto, Du Queiroz, Felipe Augusto, Mantuan, Pedro… olha só o tanto de jogadores que o Corinthians vendeu.”, lembrou.

