Home Futebol Casagrande cogita Gabigol “quebrando” rival após saída do Flamengo: “Em outubro”

Casagrande cogita Gabigol “quebrando” rival após saída do Flamengo: “Em outubro”

Comentarista aconselha que o atacante jogue em time estruturado para recuperar o bom futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande cogita Gabigol “quebrando” rival após saída do Flamengo: “Em outubro”

Gabigol comemora seu gol em partida contra o Madureira pelo Campeonato Carioca 2019. (Thiago Ribeiro / AGIF)

Casagrande não vê com bons olhos a possibilidade de Gabigol atuar no Corinthians. Levando em conta os atuais problemas financeiros do Timão, o ex-jogador acredita que, em pouco tempo, o clube estaria quebrado com a presença do atleta no elenco. Isso porque o eventual projeto apresentado nos bastidores, com cifras elevadas, é incompatível com o atual momento nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians está com R$ 2 bilhões de dívidas. Qualquer movimento financeiro que faça para contratar alguém vai aumentar a dívida e não sabe se consegue bancar depois. Dizem do Gabriel. Se o Gabriel vem para o Corinthians, o Corinthians quebra em outubro. O Corinthians acaba em outubro. Não vai conseguir bancar o que vai prometer pro Gabriel.”, disse Casagrande, no podcast “Casão Pod Tudo”.

Caso Gabigol opte pela transferência, Casagrande prevê um sofrimento no Corinthians. Como o Timão não possui o mesmo ambiente do Flamengo, houve uma sinalização de que o atacante necessita de outro tipo de cenário para recuperar o status de referência no futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele vai sofrer no Corinthians. O time não é criativo, o time não é bom… ele tá desmotivado no Flamengo, a torcida tá p… com ele e com razão. Ele fez vários gols de títulos, Libertadores, Brasileiro, foi artilheiro… foi injustiçado na Copa de 2022 porque deveria ter ido.”

“Ele começou a ter um comportamento que afetou ele no campo. Hoje em dia ele é discutível. Para ele voltar a jogar, ele tem que ir para um time que ofereça um time bom e que se motive.”, alertou.

Casagrande vê “punhalada” de Gabigol nos torcedores do Flamengo

Punido pela diretoria, Gabigol ainda busca recuperar o prestígio dos torcedores do Flamengo. Considerando que o jogador, ao vestir a camisa do Corinthians, mexeu com o sentimento dos rubro-negros, Casagrande fez questão de reforçar a atitude totalmente equivocada.

PUBLICIDADE

“O cara tem um contrato com o Flamengo, onde joga desde 2019 e é o grande ídolo desde 2019. Não pode vazar. Ele tá sabendo, todo mundo tem celular. Ele errou profundamente porque mexeu com a paixão do torcedor. Ele tá p… com a diretoria do Flamengo porque não renovaram ainda. Só que ele apunhalou a massa rubro-negra. Não poderia ter feito isso.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective