Gabigol, do Flamengo, reage após a partida entre Fluminense e Flamengo pelo Brasileirão Série A 2023 (Meier/Getty Images)
A temporada 2024 rendeu uma série de polêmicas a Gabigol. O atacante foi acusado de tentativa de fraude de teste antidoping e posteriormente flagrado com camisa do Corinthians. Na reta final do seu vínculo com o Flamengo, que encerra no fim de 2024, o Rubro-Negro não descarta uma negociação para render valores ao cofre.
A situação contratual do jogador é uma das questões mais difundidas entre a torcida e a mídia especializada. O vínculo encerra em 31 de dezembro de 2024 e a partir de 1 de julho poderá assinar um pré-contrato. Entretanto, com a abertura do mercado de transferências em 10 de julho, há chances de que o Flamengo aceite um acordo.
Recentemente, o nome de Gabigol foi vinculado a outros clubes brasileiros, como o Corinthians e o Cruzeiro. A Raposa estaria preparando uma oferta que corresponde ao montante pedido pela diretoria para garantir a chegada do atacante nesta janela de transferências após a frustração da negociação por Dudu.
A renovação de Gabigol com o Flamengo está praticamente descartada nos bastidores do clube. Apesar de reconhecer sua idolatria perante os torcedores, os valores pedidos originalmente, assim como o tempo de contrato, parecem pouco prováveis. Logo, a gestão do Rubro-Negro estaria aberta a ouvir possíveis interessados.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Rubro-Negro estipulou o valor de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões) para abrir negociações por Gabigol. O Cruzeiro seria um dos principais interessados, mas há chances de que o atacante busque cumprir o seu contrato no clube, já que os salários restantes do seu contrato totalizam R$ 29 milhões. Logo, se for transferido neste momento, perderá esse montante, portanto, pode preferir um pré-contrato.

