Home Mercado da Bola Nicola cita nova estratégia do Cruzeiro para atrair Gabigol

Nicola cita nova estratégia do Cruzeiro para atrair Gabigol

Cabuloso se frustrou com negociação por Dudu e tenta nova empreitada para fechar com atacante Rubro-Negro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gabigol em jogo do Flamengo

Gabigol deixando o campo em Flamengo x São Paulo no Braisleirão 2023. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

A situação de Gabigol no Flamengo está longe de ser perfeita. Após a série de polêmicas, uma renovação está praticamente descartada e o atacante perdeu parte da idolatria dos torcedores. Diante deste cenário, Gabriel Barbosa não deve permanecer no clube na próxima temporada e Jorge Nicola aponta crescente do Cruzeiro pela contratação.

PUBLICIDADE

No último final de semana, a Raposa chegou a anunciar a contratação de Dudu, mas o atacante do Palmeiras optou pela sua permanência e frustrou a negociação. Entretanto, o Diretor de Futebol do Cruzeiro procura uma reformulação do elenco e colocou Gabigol como alvo para ser reforço do clube.

Há alguns meses, Gabigol chegou a ser sondado pelo Cruzeiro, mas as conversas não progrediram. A situação mudou após a investigação por tentativa de fraude de exame antidoping e a polêmica do vazamento da foto do jogador usando a camisa do Corinthians. Portanto, abre espaço para uma nova empreitada da Raposa na situação.

PUBLICIDADE

Segundo Jorge Nicola em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o atacante do Rubro-Negro teria um valor estabelecido para venda por parte da diretoria. A ideia seria apenas 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões) para permitir a saída do atleta. Por outro lado, há especulações de que o Cruzeiro busca essa compra para repor o baque da negociação frustrada.

O especialista em mercado disse: “O Pedrinho BH entrou em contato com Rodolfo Landim para abrir negociações. O Pedrinho já descartou essa história e disse que não ligou para Landim, mas não que ele não tenha interesse na contratação do Gabigol. O Gabigol é alvo”.

Jorge Nicola aponta que a ideia da Raposa é aguardar o julgamento do atacante pela suposta tentativa de fraude em exame antidoping. O jornalista esportivo disse que a ideia do Cruzeiro é ter o atleta já na janela de julho e afirmou que há interesse de Pedrinho BH e Lourenço para montar um time competitivo.

Por último, o jornalista disse: “A bolada que seria investida no Dudu será repassada ao Gabigol com acréscimo para tornar o jogador do Flamengo o mais bem pago do futebol nacional. Resta saber se para o Gabigol será bom negócio ser negociado agora, perdendo esses R$ 29 milhões ou deixando que essa grana vai para o Flamengo, em vez de ficar com o próprio Gabigol se ele assina um pré-contrato agora e o Flamengo embolsar com essa grana”.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial