Gabigol deixando o campo em Flamengo x São Paulo no Braisleirão 2023. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)
A temporada de Gabigol tem sido marcada pela polêmica suspensão por tentativa de fraude de teste antidoping, baixo desempenho e mais recentemente, uma foto vazada em que ele aparece vestido com uma camisa do Corinthians. O atacante, que tem contrato com o Flamengo até o final de 2024, não deve seu contrato renovado. Outros clubes da Série A acompanham a situação, entre eles o Cruzeiro, e segundo Jorge Nicola, a negociação está mais avançada do que se imagina.
Jorge Nicola cita chances do Cruzeiro
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, Nicola afirmou que já havia comentado sobre a possibilidade do Cruzeiro negociar com Gabigol. A estratégia seria parte de uma reformulação do elenco que Pedro Lourenço busca na próxima janela de transferências. Segundo o jornalista, a situação pode estar próxima de uma resolução rápida.
“O Cruzeiro pretende apresentar [uma] proposta oficial nos próximos dias ao Flamengo para a compra do jogador. É obvio que o Pedro BH e o Alexandre Mattos, que são os responsáveis pelo departamento de futebol da SAF do Cruzeiro, não farão uma proposta estratosférica, muito pelo contrário”.
Nicola afirma que e relação entre Gabigol e o Flamengo é ruim e a possibilidade de assinatura de um pré-contrato partir de julho, pode acelerar sua saída. Após a última polêmica, o Rubro-Negro cogita uma rescisão do contrato de forma imediata.
Além disso, Gabigol é um dos “grandes sonhos de consumo” de Alexandre Mattos, atual diretor de futebol do time mineiro, que busca montar um time capaz de retomar o protagonismo nas competições a partir da metade do ano. A chegada do goleiro Cássio faz parte dessa projeto de retomada.

