Home Futebol Mais efetivo, Criciúma vence o Botafogo pelo Brasileirão Série A

Mais efetivo, Criciúma vence o Botafogo pelo Brasileirão Série A

Tigre apostou no toque de bola para superar a defesa do Glorioso; cariocas esboçaram reação no final do confronto

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Mais efetivo, Criciúma vence o Botafogo pelo Brasileirão Série A

Criciúma e Botafogo em ação (Reprodução - Flickr Botafogo - Vítor Silva)

O Criciúma contou com o apoio de sua torcida neste sábado (22), quando derrotou o Botafogo por 2 a 1, pelo Brasileirão, no Estádio Heriberto Hulse. Enquanto o Tigre marcou com Barreto e Arthur Caike, o Glorioso descontou com Lucas Halter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Botafogo ficou estacionado em 20 pontos na terceira posição da competição. Do outro lado, o Criciúma é o décimo terceiro com 12.

Criciúma x Botafogo

O Criciúma contou com o apoio de sua torcida e com muita garra para garantir o triunfo na partida. Logo no início, aos 9 minutos do primeiro tempo, Ronald deixou Cuiabano no chão e Barreto se beneficiou de um cruzamento para concretizar de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem trouxe um maior equilíbrio para o Tigre em seu campo de ataque. Dominante no primeiro tempo, o Criciúma chegou a ampliar com Matheusinho aos 33′. No entanto, o gol acabou anulado pelo VAR que atestou uma falta de Barreto em Gregore no início da jogada.

O Botafogo retornou do intervalo determinado a empatar. Óscar Romero cobrou escanteio e Lucas Halter superou a marcação para empatar aos 9 minutos

O Glorioso tentou superar a marcação do Criciúma durante o segundo tempo. Luiz Henrique e Tchê Tchê atuaram na criação e Júnior Santos desperdiçou boas oportunidades devido a forte marcação imposta pelo Tigre. Do outro lado, Arthur Caíke sacramentou a vitória do Tigre com um gol aos 38′. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective