Fred Luz, CEO do Corinthians (Twitter @soufredluz)
O Corinthians acertou a contratação de Fred Luz como novo CEO da equipe. A escolha teve como finalidade diminuir a instabilidade nos bastidores do clube após uma série de denúncias de corrupção e trazer um profissional gabaritado e com conhecimento de bastidores de grandes equipes.
A chegada de Fred Luz vem após uma tentativa frustrada de trazer Marcelo Paz, atual executivo do Fortaleza, que não foi categórico ao negar o convite, mas disse que no momento está totalmente focado no clube cearense.
A criação do cargo de CEO no Corinthians não foi uma tentativa desesperada de arrumar a casa, mas uma recomendação da Ernst & Young, empresa responsável pela última auditoria feita no clube a pedido de Augusto Melo.
Por estar acima de todos as diretorias do clube (futebol, marketing, finanças etc), Fred Luz terá liberdade para estabelecer metas, elaborar planejamentos e sugerir mudanças em um formato mais corporativo e menos ligado às questões puramente políticas do clube.
Vale salientar que Luz não terá liberdade limitada para demitir profissionais, já que alguns deles são estatutários.
Quem é o novo CEO do Corinthians
Fred Luz tem 70 anos, é engenheiro mecânico de formação e começou sua carreira como coordenador de cursos na Petrobras em 1975. Atuou por 15 anos nas Lojas Americanas e depois como coordenador de varejo. Mudou para o setor esportivo em 2013 quando chegou ao Flamengo como diretor de marketing na gestão Eduardo Bandeira de Mello e evoluiu para a posição de CEO.
Atuação no Flamengo
Fred Luz esteve ao lado de Eduardo Bandeira de Mello na gestão que é reconhecida como a responsável por sanear as dívidas do clube. Ao chegar ao clube da Gávea, costumava dizer abertamente que “não entendia nada de futebol”, pois foi contratado para o setor de marketing por suas habilidades no setor varejista.
Contestado à época por alguns setores dentro do clube, tornou-se cada vez mais respeitado e foi responsável por fechar grandes contratos de publicidade e patrocínio.

