Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Flavio Prado acredita que, atuando no Palmeiras, os jogadores do Corinthians renderiam de uma melhor forma. Levando em conta o atual momento caótico do clube alvinegro, o comunicador trouxe uma situação hipotética. Como o time alviverde possui uma gestão exemplar, o bom desempenho de Rony, Piquerez, Veiga e companhia foi atrelado ao ótimo ambiente do Verdão. Enquanto isso, o rival vem encarando um cenário totalmente oposto, algo que afeta os atletas em campo.
“Vamos fazer um exercício. A gente pega o time do Palmeiras e leva para o Corinthians, e pega o time do Corinthians e leva para o Palmeiras. Os jogadores do Corinthians não vão para a zona de rebaixamento, pelo contrário, o time vai para a parte de cima da tabela. Se o time do Palmeiras for para o Corinthians, vai para a parte de baixo da tabela.”, iniciou Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“Os caras vão receber em dia, vão ter estrutura e trabalhar com tranquilidade. Os jogadores do Palmeiras não vão receber, vão ter um monte de dificuldades…”, acrescentou.
Destacando o nível de discrepância, Flavio Prado não vê defeitos na administração do Palmeiras. Em contrapartida, o atual controle do Corinthians é visto como digno de um clube de várzea.
“O time do Palmeiras é muito melhor? Não. Mas uma estrutura é profissionalíssima, e o outro é muito próximo da várzea. Claro que você vai tirar mais de um jogador feliz e com um trabalho organizado.”, afirmou.
Flavio Prado não descarta demissão no Corinthians
Apesar do ponto conquistado fora de casa, Flavio Prado considera que António Oliveira ainda pode ser demitido. Em caso de derrota contra o Cuiabá, na próxima rodada do Brasileirão, a saída do português foi cogitada como forma da diretoria encontrar um culpado pela campanha no campeonato.
“Foi um pontinho inesperado, dá uma acalmada no ambiente, mas não quer dizer que todos os problemas foram resolvidos.”
“É um Corinthians com pouquíssimas perspectivas […] É mais fácil tirar o técnico do que reconhecer todos os erros que o Corinthians tem e que vão muito além do campo. É um time fraco e que não vale o que custa. Os caras não recebem em dia, e isso não muda com um resultado.”, afirmou.

