Home Futebol Renato Maurício Prado elogia momento de time do Brasileirão: “Exala competitividade” 

Renato Maurício Prado elogia momento de time do Brasileirão: “Exala competitividade” 

Comentarista exaltou o time e elogiou o treinador, mas fez questão de alfinetar escolha tática para a escalação da equipe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Maurício Prado elogia momento de time do Brasileirão: “Exala competitividade” 

Time do Flamengo reunido antes da partida contra o Bolívar (Paula Reis / Flamengo)

Renato Maurício Prado, o RMP, elogiou o momento do Flamengo no Brasileirão Série A, mesmo com uma série de desfalques por lesões e por convocações à Copa América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista destacou que o Fla segue com sua “travessia no deserto” em vários de seus principais jogadores e já é o líder da competição mesmo com vários problemas para formar a equipe.

“O Flamengo, com três vitórias e um empate heroico, segue líder, próximo de alcançar a metade da travessia. Não é um time brilhante (nem poderia ser, com tantos desfalques), mas exala competitividade”, chamou a atenção Renato Maurício Prado em sua coluna do UOL, que elogiou Tite, mas fez questão de alfinetar o treinador do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Méritos para Tite, apesar de sua insistência em manter um 4-3-3 com pontinhas, quando seu elenco sabidamente é mais eficiente no 4-4-2.”

Mesmo com a alfinetada, Renato Maurício Prado deixou claro que o time de Tite “não se contenta com insucessos”.

“Durante esta “travessia do deserto” (os 10 jogos que o rubro-negro fará sem seus cinco jogadores selecionados para a Copa América), a equipe de Tite não se conforma com insucessos”, apontou.

PUBLICIDADE

Flamengo venceu o Fluminense no fim

O comportamento do Flamengo destacado por Renato Maurício Prado se confirmou com as estatísticas finais do clássico. O Fluminense finalizou somente duas vezes no jogo, sendo que nenhuma foi na direção do gol de Rossi. O Flamengo, por sua vez, finalizou 14 vezes, com quatro indo na direção da meta de Fábio.

PUBLICIDADE

O Fluminense teve mais posse, com 55% a 45%, mas cometeu mais faltas, com 16 a 13, e terminou o jogo com dois escanteios contra seis do Fla.

O gol da vitória do Flamengo saiu aos 41 minutos do segundo tempo com Pedro, que converteu penalidade máxima polêmica marcada pelo árbitro Rafael Klein de Calegari em Bruno Henrique.

Better Collective