Time do Flamengo reunido antes da partida contra o Bolívar (Paula Reis / Flamengo)
Renato Maurício Prado, o RMP, elogiou o momento do Flamengo no Brasileirão Série A, mesmo com uma série de desfalques por lesões e por convocações à Copa América.
O comentarista destacou que o Fla segue com sua “travessia no deserto” em vários de seus principais jogadores e já é o líder da competição mesmo com vários problemas para formar a equipe.
“O Flamengo, com três vitórias e um empate heroico, segue líder, próximo de alcançar a metade da travessia. Não é um time brilhante (nem poderia ser, com tantos desfalques), mas exala competitividade”, chamou a atenção Renato Maurício Prado em sua coluna do UOL, que elogiou Tite, mas fez questão de alfinetar o treinador do Flamengo.
“Méritos para Tite, apesar de sua insistência em manter um 4-3-3 com pontinhas, quando seu elenco sabidamente é mais eficiente no 4-4-2.”
Mesmo com a alfinetada, Renato Maurício Prado deixou claro que o time de Tite “não se contenta com insucessos”.
“Durante esta “travessia do deserto” (os 10 jogos que o rubro-negro fará sem seus cinco jogadores selecionados para a Copa América), a equipe de Tite não se conforma com insucessos”, apontou.
Flamengo venceu o Fluminense no fim
O comportamento do Flamengo destacado por Renato Maurício Prado se confirmou com as estatísticas finais do clássico. O Fluminense finalizou somente duas vezes no jogo, sendo que nenhuma foi na direção do gol de Rossi. O Flamengo, por sua vez, finalizou 14 vezes, com quatro indo na direção da meta de Fábio.
O Fluminense teve mais posse, com 55% a 45%, mas cometeu mais faltas, com 16 a 13, e terminou o jogo com dois escanteios contra seis do Fla.
O gol da vitória do Flamengo saiu aos 41 minutos do segundo tempo com Pedro, que converteu penalidade máxima polêmica marcada pelo árbitro Rafael Klein de Calegari em Bruno Henrique.

