Home Futebol Flavio Prado, Milton Neves e Casagrande alertam clubes que podem “acabar” no Brasil

Flavio Prado, Milton Neves e Casagrande alertam clubes que podem “acabar” no Brasil

Trio da mídia esportiva acreditam que dois times flertam com uma total destruição nos bastidores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado, Milton Neves e Casagrande alertam clubes que podem “acabar” no Brasil

Flavio Prado, Milton Neves e Casagrande alertaram clubes sob risco no Brasil (Reprodução)

Flavio Prado, Milton Neves e Casagrande emitiram diferentes alertas envolvendo Corinthians e Fluminense. Além da péssima situação na tabela do Campeonato Brasileiro, houve uma sinalização de que grandes problemas podem motivar um caos financeiro irreversível em ambos os clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo lado de Flavio Prado, o jornalista considera que o modelo SAF é a única salvação para o Corinthians. Lembrando os casos de Cruzeiro e Vasco, que flertaram com uma falência total, o comunicador da Jovem Pan vê uma necessidade de mudança total antes do Timão “acabar”.

“O Corinthians não é protagonista desde que o português (Vítor Pereira) saiu. É uma realidade nova que só vai ter jeito se tiver um comando sério. O Corinthians está caminhando para fazer o que o Cruzeiro e o Vasco fizeram: ser negociado por um valor inferior do que vale.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco e o Cruzeiro tinham (poder de conselheiros). O Vasco é muito grandão, tem torcida pra caramba. Não tem a mesma torcida, mas está perto do Corinthians. Teve que se curvar, se não vai acabar. Até quando vai se aceitar isso? Ser mandado por leões de chácara. Esses caras não significam nada.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

Seguindo a mesma linha de Flavio Prado, Milton Neves deu ênfase ao momento tenebroso nas finanças do Corinthians. Por conta do desgaste ao longo dos anos, o experiente profissional enxerga que o rebaixamento pode não ser o destino mais trágico do clube.

“Não tem como ter um ambiente saudável para se trabalhar com a crise interna que o Corinthians enfrenta atualmente. Todo dia uma bomba negativa pipoca na mídia esportiva, escancarando a incompetência, deslumbramento e gula daqueles que estiveram no poder nos últimos anos.”

PUBLICIDADE

“Sem exagero, com tudo isso que tem acontecido a sensação é até mesmo de que o Corinthians está para acabar! A dívida só aumenta, os rolos parecem não ter fim e, pelo andar da carruagem, não dá para enxergar melhora em um curto período de tempo. A situação deixou de ser preocupante há uns quatro anos. Hoje ela é desesperadora!”, avisou Milton Neves, em seu blog no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Casagrande alerta perigo na gestão do Fluminense

Lanterna do Brasileirão, o Fluminense tem uma missão complicada pela frente. Além da fuga do Z-4, Casagrande acredita que, no âmbito interno, a presença de uma série de medalhões pode comprometer as finanças do Tricolor das Laranjeiras. Isso porque o possível rebaixamento vai diminuir o orçamento e, consequentemente, gerar impacto na folha salarial.

“Uma equipe ter dois ou três jogadores com grande experiência é até saudável, mas doze jogadores com um salário altíssimo e que não vão render nenhum centavo ao clube é caminhar para um buraco financeiro sem fundo. Qualquer clube que tenha esse elenco corre o risco de falir.”, opinou Casão, em seu blog no UOL Esporte.

Better Collective