Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Flavio Prado trouxe um debate envolvendo o desempenho do Botafogo. Líder isolado do Brasileirão, o Glorioso busca deixar para trás o histórico da edição passada, algo que foi citado pelo comunicador. Isso porque o time alvinegro, apesar da vantagem no topo da tabela, caiu de produção e sequer conseguiu uma vaga direta na Libertadores.
“O Botafogo está jogando muito bem, mas será que aguenta ou será como no ano passado? Na minha opinião, o Botafogo está jogando o melhor futebol entre aqueles que pleiteiam o título. Mas há uma grande dúvida: será que o time aprendeu e neste ano será diferente? Ou há o risco do Botafogo cair de produção e negar fogo como no ano passado?”, questionou Flavio Prado, em vídeo no Instagram.
Embora tenha feito um alerta, Flavio Prado considera que o Botafogo aprendeu com os erros do passado. Neste cenário, o jornalista sinalizou um favoritismo do clube carioca em relação ao Flamengo e Palmeiras.
“Eu estou acreditando que essa equipe aprendeu demais com as derrotas do ano passado. Para mim, o Botafogo pinta como grande favorito.”, concluiu.
Durante o programa Canelada, da Jovem Pan, Flavio Prado apontou que apenas um lugar está disponível no G-4. Na sequência, houve uma indicação de que a disputa pelas demais vagas na Libertadores será bastante acirrada.
“Eu acho que só tem três vagas: Botafogo, Flamengo e Palmeiras não tem erro. O Cruzeiro é bom. Essa sexta vaga estamos falando de Fortaleza, Atlético-MG, Bragantino, Inter… tem muita gente.”, analisou.
Vampeta “diverge” de Flavio Prado sobre o São Paulo
Após Flavio Prado não incluir o São Paulo na briga pelo G-6, Vampeta externou que o Tricolor não deve ser subestimado. Por outro lado, o comentarista pregou cautela ao falar da eventual presença do Vasco no grupo.
“Eu incluo o São Paulo e Fortaleza. O Atlético-MG, para mim, vai brigar nos torneios de mata-mata. Não consigo colocar o Vasco aqui. Ainda tem Athletico, Bahia, Inter… aí já está dando dez.”, afirmou.

