Rebeca Andrade nas Olimpíadas 2024, em Paris (Divulgação / X / Time Brasil)
André Rizek compartilhou a publicação do também jornalista Gustavo Zupak, no X (antigo Twitter), com a foto histórica de Rebeca Andrade sendo ovacionada pelas ginastas americanas Simone Biles e Jordan Chiles no pódio em Paris.
Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no solo da ginástica artística, com Biles ficando com a prata e Chiles com o bronze.
Para André Rizek, a foto pode ser a “grande imagem” de todos os tesmpos do esporte olímpico do país.
Rebeca Andrade é elogiada por técnico e até por Simone Biles
Em entrevista coletiva após a prata e após a “reverência” a Rebeca Andrade, Simone Biles disse que “ama” a brasileira e que todas elas precisam descansar após os Jogos Olímpicos.
“Eu amo a Rebeca. Ela é absolutamente incrível. É uma pessoa incrível e uma ginasta ainda melhor. Ela me mantém sempre alerta e me faz sempre querer ter um desempenho melhor. Ela é muito, muito talentosa. Eu amo ela, ela é incrível (..,) Eu vejo a Rebeca tendo uma longevidade muito longa no esporte”, destacou Biles.
“Estou animada para ver o que ela vai fazer na sequência. Mas, agora, acho que ela vai tirar um tempo e relaxar, como todos nós deveríamos.”
O técnico de Rebeca Andrade, Chico Porath, elogiou a ginasta, mas admitiu que o solo tem maltratado a maior atleta olímpica do Brasil em todos os tempos.
“As preparações de solo para ela são realmente muito sofridas, doloridas. Ela tem muitas lesões, dores, e o solo acaba realçando essas dores (…) A gente espera que venham mais resultados, que a gente consiga repetir isso em vários ciclos que não se acabam por aqui”, destacou ele.

