Lugano em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube
Contratação de maior impacto do Cruzeiro na temporada, Cássio novamente foi eleito por Lugano como melhor goleiro do futebol brasileiro. Aos 37 anos, o arqueiro entendeu que era o momento de deixar o Corinthians para respirar novos ares e hoje é titular na meta da Raposa.
Duarante o Resenha da Rodada, da ESPN, o ex-zagueiro do SPFC apontou o ídolo corintiano como top-1 em atividade no Brasil. Profissional de hierarquia e dono de um currículo repleto de títulos, o Gigante tem mostrado em campo ainda uma excelente forma.
Para Lugano, Cássio alcançou um nível assustador e mesmo com o passar dos anos conseguiu sobressair com atuações dignas da sua envergadura. Recentemente, foi ele o nome do jogo na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Botafogo. A meta celeste só passou em branço graças ao camisa 1.
Responsável pelo treinamentos de Cássio há mais de dois meses, Robertinho destacou as virtudes do arqueiro e desafio de colocá-lo sempre no mais alto nível possível.
“A minha missão com o Cássio é dar vida útil a ele. Cuidar da saúde física para que ele não se lesione, continuar melhorando nessa bola áerea. Eu vejo nitidamente que já teve uma evolução gigante. Ele consegue dominar bem a pequena área”, disse o preparador, à Rádio Itatiaia.
“O Cássio tem muita experiência, jogou mais de 700 jogos no Corinthians e, nos primeiros jogos pelo Cruzeiro, demonstra uma capacidade de adaptação gigante”, completou.
Lugano aponta time temido no futebol brasileiro
Ainda no Resenha da Rodada, Lugano reconheceu que o momento do Palmeiras não é dos melhores, mas ressaltou que trata-se de uma equipe que cresce em decisões pelas boas peças individuais e um conjunto bastante sólido.
“É o momento de maior dificuldade do Palmeiras no ano, talvez, nos últimos anos. Mas ele teve jogadores contundidos, na seleção. Acho que o Palmeiras segue sendo um time temido porque tem uma estrutura tática sólida”, analisou.

