Milton Neves em registro durante programa na Band (Reprodução - YouTube)
Conhecido pelo estilo irreverente nas análises do futebol brasileiro, o jornalista Milton Neves disse que o Corinthians teve alguns minutos de Real Madrid nesta terça-feira (13), em jogo decisivo frente ao Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Avassalador, o time de Ramón Díaz abriu 2 a 0 com menos de 15 minutos de partida no Estádio Santa Cruz, e encaminhou avanço no torneio.
Surpreso com o ritmo imposto pelos jogadores do Timão, Milton Neves aproveitou para fazer uma analogia, em material publicado no UOL Esporte.
“Timão vence o Bragantino com ‘primeiro tempo de Real Madrid'”, disse o jornalista no título do texto opinativo.
“Sempre que o torcedor alvinegro avista um jogo logo pensa no possível ou quase certo sofrimento que está prestes a sentir. Mas hoje, surpreendentemente, foi tudo muito diferente! Até demais”, iniciou Milton Neves.
“O corintiano que, por exemplo, perdeu os 15 primeiros minutos de jogo deve ter tomando um senhor susto quando viu na TV o placar em 2 a 0. Acredito que alguns até chegaram a se beliscar (risos)”, complementou o comentarista.
Exaltado por Milton Neves, Timão larga em vantagem
Após a vitória em Ribeirão Preto pelo placar de 2 a 1, o Corinthians precisa de apenas um empate na próxima semana, na Neo Química Arena para selar o passaporte às quartas de final da Sul-Americana. Ao Massa Bruta, resta vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga de forma direta, ou devolver o revés de um tento para levar a disputa às penalidades.
Antes de encarar o time de Bragança novamente, o Corinthians tem outra “decisão” pela frente. No sábado (17), a equipe alvinegra visita o Fluminense, no Rio de Janeiro, em confronto pela 23ª rodada do Brasileirão, valendo briga direta contra as últimas posições na tabela.

