Artur Jorge, técnico do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)
Em clássico neste domingo (18), às 18h30, o Botafogo busca reassumir a liderança do Brasileirão. Pressionado após o triunfo do Fortaleza, a equipe alvinegra mede forças diante do Flamengo, no Nilton Santos. Apesar da necessidade de vitória, o duelo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores, pode fazer Artur Jorge optar por uma escalação mista.
Para o confronto, Lucas Halter e Marçal, suspensos, são baixas no Botafogo. Neste cenário, existe a possibilidade de Danilo Barbosa atuar, improvisado, na zaga. Enquanto isso, no ataque, Tiquinho Soares está cotado para comandar o ataque do Glorioso.
Valorizados no elenco, Allan e Tchê Tchê podem ganhar ritmo de jogo às vésperas do embate decisivo no Allianz Parque. Embora o Botafogo enfrente o Flamengo com uma equipe modificada, Artur Jorge destacou o nível de comprometimento em campo.
“Temos obrigação de olhar para todas as competições com o máximo de seriedade. Fiquei muito desiludido e frustrado de ter ficado fora da Copa do Brasil. E temos duas competições que temos que buscá-las até o limite.”
“Só dessa forma que podemos competir e sermos merecedores do lugar que ocupamos. O Botafogo hoje é um clube respeitado, tem demonstrado crescimento, que tem tido desempenho e queremos contribuir para essa grandeza”, avisou o técnico.
Veja abaixo a provável escalação do Botafogo diante do Flamengo.
John; Mateo Ponte, Bastos (Danilo Barbosa), Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore (Allan) e Marlon Freitas (Tchê Tchê); Savarino (Luiz Henrique), Thiago Almada e Matheus Martins; Tiquinho Soares.

