Troféu do Brasileirão (João Guilherme Arenazio - Getty Images )
O jornal argentino Olé deu espaço à campanha extraordinária do Fortaleza no Brasileirão. Emplacando uma sequência de vitórias, o Leão do Pici, de forma momentânea, assumiu a liderança na tabela após triunfar sobre o Red Bull Bragantino. Neste cenário, levando em conta a nacionalidade de Juan Pablo Vojvoda, o feito da equipe ganhou destaque no veículo.
“Juan Pablo Vojvoda comanda o melhor time do torneio […] O surpreendente Fortaleza de Vojvoda assumiu a liderança do Brasileirão neste sábado, de forma provisória, após vencer por 2 a 1 na visita ao Bragantino.”
“Aos 90 minutos, Breno Lopes deu ao ‘Laion’ a oitava vitória nos últimos nove jogos (25 dos últimos 27 pontos em jogo). Vojvoda mudou a vida de Fortaleza.”, valorizou o texto da publicação.
Em contrapartida ao Fortaleza, Corinthians e Fluminense surpreenderam o diário pela campanha abaixo do esperado no Brasileirão. Medindo forças no Maracanã, os clubes ficaram no 0 a 0, motivo pelo qual nenhum dos lados conseguiu reagir na luta contra o rebaixamento.
“Na parte de baixo da tabela, dois gigantes do Brasil, o Fluminense – último campeão da América – e o Corinthians – comandado por Ramón Díaz -, empataram em 0 a 0 no Maracanã.”
“O empate frustrou os dois times, que ainda estão no fundo (da tabela). O Flu segue na zona de rebaixamento e o Timão, um ponto (de vantagem).”, descreveu o jornal.
Jornal argentino destaca campanha do Bahia no Brasileirão
Fora de casa, o Bahia somou três pontos diante do Grêmio e segue lutando por uma vaga no G-4. Aplicando a lei do ex em duas oportunidades, Thaciano foi o grande herói da vitória do time de Rogério Ceni.
“O Bahia aproveitou um Grêmio que jogou com reservas, antes do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense, e conseguiu uma vitória que o deixa em sexto lugar, sete pontos atrás da liderança, enquanto o Grêmio permanece na zona média.”, afirmou o diário.

