Torcedores têm prioridade na compra de ingressos da final da Libertadores e ver seu time levantar a Taça (Divulgação - Conmebol)
O jornal Olé trouxe detalhes sobre o forte ímpeto do River Plate na janela de transferências. Após selar o retorno de Marcelo Gallardo, o clube argentino, presente no mata-mata da Libertadores, contratou Germán Pezzella, Fabricio Bustos e Maxi Meza, e se encontra próximo de fechar com Marcos Acuña.
Para fechar com o lateral-esquerdo, campeão do mundo ao lado de Messi, a quantia de 5 milhões de euros (R$ 29,9 milhões) deve ser investida na compra junto ao Sevilla.
“Bombástico. Não bastasse o River ter abalado o mercado e trazido Germán Pezzella com o objetivo de ser o mais competitivo possível na Copa Libertadores, Marcelo Gallardo conseguiu seduzir Marcos Acuña, pontuou o jornal”
“A contratação de um novo campeão mundial, Marcos Acuña, dá um salto na hierarquia e competitividade do elenco. Acuña retornará ao futebol nacional com a tentação de disputar a Libertadores – se avançar às quartas de final será inscrito – mas também com uma isca inestimável: o Mundial de Clubes do ano que vem.”, destacou o periódico.
Na sequência, o jornal apontou uma coincidência envolvendo o passado. Isso porque três nomes que conquistaram a Copa do Mundo de 1986, posteriormente, também venceram a Libertadores com o River Plate.
Agora, com Acuña se juntando a Pezzella e Armani, o atual elenco também possui um trio campeão mundial pela Argentina. Porém, ainda existe a necessidade da equipe de Gallardo desbancar o Talleres para seguir adiante na competição.
“Argentina venceu a Copa do Mundo de 1986 com três jogadores importantes que atuavam no River: Nery Pumpido, Oscar Ruggeri e Héctor Enrique. Depois, os três, que acabavam de ser campeões locais, conquistaram a Libertadores e o Intercontinental. Poderá ser repetido?”, questionou o diário.
Periódico alerta sobre River Plate
Além do quarteto de peso, a direção do River Plate mira outros jogadores que possam agregar ao elenco. De acordo com o jornal Olé, Joaquín Correa, da Inter de Milão, Giovani Lo Celso, do Tottenham, e Ángel Correa, do Atlético de Madrid, são alvos que podem ganhar força nos bastidores.
“Não vamos nos fechar ao mercado.”, afirmou Gallardo.

