Time do Palmeiras reunido antes de jogo da Libertadores (César Greco / Palmeiras)
Thiago Asmar, o Pilhado, não enxerga o Palmeiras passando por eliminações na Copa do Brasil, para o Flamengo, e na Copa Libertadores, para o Botafogo, sem atravessar uma crise.
O apresentador da Jovem Pan, durante o programa Canelada, lembrou que torcedores organizados já invadiram a Academia de Futebol entre os dois jogos da Copa do Brasil – o que não funcionou, visto que o Alviverde acabou fora do torneio – e citou páginas que têm criticado o clube.
“Acho que vai ter um princípio de crise. Já invadiram a Academia de Futebol do Palmeiras antes do jogo contra o Flamengo, e foram eliminados para o Flamengo (na Copa do Brasil). Agora, eliminados pelo Botafogo (na Libertadores)”, citou Pilhado, que seguiu:
“É claro que a reação no final dá uma revigorada na relação com o torcedor, mas já vejo várias páginas grandes de Palmeiras falando em renovação e em mudar o grupo.”
Flávio Prado exaltou Botafogo
Em resposta a Pilhado, Flávio Prado destacou a atuação do Botafogo na eliminação do Palmeiras, mesmo que o time paulista tenha buscado o empate – e até chegado ao terceiro gol, que foi anulado por toque de mão de Gustavo Gómez.
O comentarista disse que o time carioca “está mais pronto” que o Palmeiras, mesmo que a reta final do jogo tenha quase se transformado em uma reviravolta.
“A bola que o Botafogo jogou é digna de respeito. Foi um jogo tremendo e oha que eu sou chato. Esse jogo mereceu meu respeito. Um ótimo jogo, alguém tinha que perder e o Palmeiras perdeu, e o Botafogo realmente está mais pronto, jogou mais futebol”, disse Flávio Prado.
“Mas o Palmeiras lutou, foi grande. Alguém tinha que perder, e o Palmeiras perdeu.”

