Edmundo, em entrevista à Jovem Pan (Reprodução - YouTube)
Edmundo, de férias na Europa, aproveitou para exaltar o Vasco. Presente em um navio, o ídolo do Cruz-Maltino sinalizou que parte dos integrantes da viagem marítima torcem para o time de São Januário. Neste contexto, o cenário visto fora do Brasil, na visão do ‘Animal’, reflete a importância do clube carioca.
Segundo a percepção de Edmundo, o tamanho da torcida do Vasco é algo subestimado. Porém, mesmo atrás dos números de Flamengo e Corinthians, houve uma indicação de que os milhões de cruz-maltinos precisam ser, de fato, valorizados.
“Estamos aqui em quase 120 pessoas, fora a tripulação. E tem muito vascaíno! Todo mundo acha que nossa torcida não é uma das maiores do país, mas ela é! Onde a gente está aqui, temos a maioria.”, disse Edmundo, em live no YouTube.
Segundo a pesquisa Atlas Intel/Estadão, o Vasco está atrás de São Paulo e Palmeiras no ranking de maiores torcidas do Brasil. Somando 6,6%, o clube em que Edmundo é ídolo não está distante dos paulistas na relação. Veja abaixo o top-10.
- Flamengo – 20,1%
- Corinthians – 14,5%
- São Paulo – 7,6%
- Palmeiras – 7%
- Vasco – 6,6%
- Cruzeiro – 5,4%
- Grêmio – 4,6%
- Atlético-MG – 4%
- Santos – 3,8%
- Botafogo – 2,9%
Edmundo confia em título do Vasco na Copa do Brasil
Reagindo ao sorteio da Copa do Brasil, Edmundo considera que o Vasco tem condições de eliminar o Athletico. Embora o próximo adversário possa ser o São Paulo, o ex-jogador recordou a goleada aplicada, recentemente, pelo Brasileirão.
“O sorteio não foi ruim. O Vasco ficou na coluna mais possível para chegar na final. Os adversários são o Athletico-PR e deve passar o São Paulo. O Vasco tem condições, ganhou de 4 a 1 do São Paulo. Eu acredito que o Vasco possa chegar nessa grande final.”, opinou.

