Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Sipa US/Alamy Live News)
A queda do Palmeiras na Libertadores para o Botafogo na última quarta-feira reacendeu discussões sobre a possível saída de Abel Ferreira do Verdão. A temporada tem se mostrado um tanto desafiante para o português, que corre riscos de ficar sem nenhum título conquistado em 2024.
Entretanto, a situação pode se mostrar ameaçadora para continuidade de Abel Ferreira no Palmeiras, seguindo o que o treinador falou durante entrevista coletiva.
“Eu sempre digo, o dia que eu não sentir esse desejo de ganhar dos meus jogadores, eu não estou aqui a 10 horas do meu país e dos meus pais fazendo nada. Também disse que no ano em que o Palmeiras não ganhasse um título, eu não preciso continuar aqui. Mas isso é o que me enche de orgulho, é olhar para a nossa equipe”, falou Abel Ferreira após a eliminação para o Botafogo.
O treinador já havia declarado isso no passado e repetiu a frase após a queda. Ainda na entrevista, ele falou sobre o momento do Palmeiras:
“É aceitar, estamos fora da Copa (do Brasil) contra o Flamengo, estamos fora da Libertadores contra o Botafogo. Agora vamos lutar até o fim pelo único objetivo que nos resta no ano (Brasileirão)”, concluiu.
Abel Ferreira elogiou Botafogo após jogo contra o Palmeiras
O Palmeiras teve pela frente na Libertadores provavelmente o time mais forte em atividade no Brasil atualmente. O Botafogo faz por merecer estar nas quartas da competição sul-americana e na liderança do Brasileirão.
Na entrevista após o jogo, Abel Ferreira falou sobre o adversário:
“Dar parabéns ao nosso adversário pela qualidade, me lembro que no primeiro tempo tivemos 11 finalizações e eles 3, na segunda fizemos 15 e eles 5. E o futebol é isso, é eficácia e felicidade também, não só a competência e o emocional”, comentou.

