Jogadores do Palmeiras em treinamento no CT (Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras volta a campo hoje (24), diante do Cuiabá, buscando se recuperar na temporada após dura eliminação nas oitavas de final da Libertadores, diante do Botafogo, em casa.
Agora, o time de Abel Ferreira foca as atenções na busca do tricampeonato Brasileiro, algo que seria inédito na sua história. Esse cenário de só ter o campeonato nacional para disputar, pode ser benéfico pensando na questão do calendário, já que o Verdão é o único time do grupo dos 10 primeiros a ter apenas essa competição.
Restando 15 rodadas para o fim do Brasileirão, o Palmeiras encara como “15 finais” em busca do título, mesmo espírito do ano passado, quando o time foi eliminado da Libertadores e venceu o torneio nacional depois.
Diante disso, a primeira final é neste sábado, contra o Cuiabá, penúltimo colocado na classificação. E uma vitória pode fazer o time encostar na liderança. Atualmente, o time de Abel Ferreira está 5 pontos atrás do Botafogo, que é o primeiro colocado.
Então, vencendo o Cuiabá, o Verdão já cola no líder, tendo em vista que os dois primeiros (Botafogo e Fortaleza) só entram em campo no dia seguinte. Neste cenário, o clube paulista dormiria hoje apenas dois pontos do líder, o que colocaria pressão nos dois primeiros.
No domingo (25), o Botafogo encara o Bahia, fora de casa, enquanto o Fortaleza, segundo colocado, enfrenta o Corinthians, em casa.
Palmeiras tem desfalques para a partida
Além dos lesionados Dudu e Bruno Rodrigues, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Gustavo Gómez, Zé Rafael e Flaco López, suspensos. O trio foi titular na última partida, diante do Botafogo, pela Libertadores.
Fora os desfalques dentro de campo, o time terá o desfalque do Allianz Parque, impossibilitado por conta de show. Então, o Verdão irá atuar em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro.
Sendo assim, o provável Palmeiras tem: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Vítor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Rony.

