Home Futebol Manchester City hoje: veja os desfalques contra o Ipswich 

Manchester City hoje: veja os desfalques contra o Ipswich 

Citzens vão disputar o primeiro jogo oficial em casa. Time treinado por Guardiola está reforçado do meio-campista Gündogan 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Manchester City hoje: veja os desfalques contra o Ipswich 

Jogadores do Manchester City (foto: Shaun Botterill/Getty Imagens)

O Manchester City disputa, neste sábado (24), o primeiro jogo oficial como mandante, na temporada 2024/2025 do futebol europeu. Às 11h (horário de Brasília), a equipe treinada por Pep Guardiola encara o Ipswich Town, no estádio Etihad. O confronto é válido pela 2ª rodada da Premier League (Campeonato Inglês). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Whoscored, os Citzens têm pelo menos um desfalque. Oscar Bobb não joga por razões médicas. A lista de ausências, contudo, pode ser maior. 

O atacante Savinho foi titular o Chelsea, mas acabou substituído no intervalo. Guardiola reconheceu que o brasileiro não está nas condições ideais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele se sente melhor, mas não acho que esteja no topo. Savinho tem treinado. Vamos ver o que decidimos”, declarou. 

O meio-campista Rodri, por sua vez, está cotado para ser titular, mas também é dúvida. “Ele está evoluindo. Não está com o grupo, mas pode treinar parcialmente”, acrescentou Guardiola. 

Nesse sentido, o Manchester City tem a seguinte provável escalação: Ederson; Lewis, Akanjo, Rúben Días e Gvardiol; Rodri, Bernardo Silva e Dr Bruyne; Foden, Doku e Haaland

PUBLICIDADE

Manchester City oficializa retorno de Gündongan 

O alemão está de volta após defender o Barcelona por uma temporada. Guardiola reconheceu que a transferência surpreendeu. 

PUBLICIDADE

“A contratação foi completamente inesperada, mas aconteceu. Nós o conhecemos muito bem. Não só a comissão técnica, mas jogadores, staff. Todo mundo”, destacou. 

“Nós sabemos da qualidade. Ele jogou a última temporada em alto nível. E regularmente. Ele produziu demais”, completou. 

O primeiro capítulo da parceria entre Manchester City e Gündogan foi vencedora. Teve 14 títulos em sete temporadas. 

“Estou muito feliz. É bom reencontrar os companheiros de equipe. Gente com quem tive momentos incríveis e de muito sucesso”, declarou o atleta. 

PUBLICIDADE

“Quando se passa um ano distante, você começa a apreciar, ainda mais, o lugar. E percebe o quão foi incrível aquela época, além da grandeza do clube. O Manchester City é o maior time do mundo”, completou. 

Better Collective