Home Futebol Edmundo, Ceni e Romário elegem torcidas diferenciadas no Brasil

Edmundo, Ceni e Romário elegem torcidas diferenciadas no Brasil

Ex-jogadores recordam como era complicado jogar contra pelo apoio incondicional nas arquibancadas

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Edmundo, Ceni e Romário elegem torcidas diferenciadas no Brasil

Edmundo, Ceni e Romário elegem torcidas pesadas no Brasil - Reprodução/YouTube

Rogério Ceni, Edmundo e Romário reviveram o passado para destacar qual torcida era difícil jogar contra. Profissionais dos mais respeitados da história do futebol brasileiro, o trio é referência e são vozes sempre levadas em consideração. O Baixinho, por exemplo, nunca escondeu que gostaria de ter jogado pelo Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto atleta do Vasco, Flamengo e outros clubes, recorda o quão era complicado encarar o ‘Bando de Loucos’. A Fiel, de fato impressionou o ex-atacante.

“No Brasil, o Corinthians era um clube que eu tinha muita vontade de jogar, mas não joguei[…] O Corinthians é (a mais difícil de jogar contra). Joguei contra, é maluca, os caras são f…”, contou Romário, ao canal Cara a Tapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edmundo, por sua vez, destacou o quão é participativa a torcida do Vasco da Gama. Ídolo do Cruz-Maltino, o Animal guarda lindas recordações vestindo o manto vascaíno.

“Não me lembro da torcida parar de cantar em nenhum momento. Tenho certeza absoluta que essa troca de energias da que vem do campo para arquibancada e da arquibancada para o campo é de fundamental importância para que o Vasco consiga as vitórias”, explicou.

Otimista na Copa do Brasil, Edmundo aposta no poder da camisa e de São Januário como aliados do Vasco para surpreender no mata-mata.

PUBLICIDADE

O poder da camisa do Vasco e a força da torcida podem levar o Vasco ao título.”, afirmou em live no YouTube.

PUBLICIDADE

Ceni lembra como era hostil jogar contra a Ponte Preta

Entrevistado pelo Desimpedidos, Rogério Ceni recordou os inúmeros ‘perrengues’ que era jogar no Moisés Lucarelli, em Campinas. Segundo ele, o torcedor da Ponte Preta xingava bastante o ex-goleiro.

Para a surpresa de muitos, o técnico deixou de lado rivais tradicionais que teve ao longo da carreira como Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo, entre outros. Segundo ele quem mais incomodava eram os pontepretanos.

Better Collective