Milton Neves avalia duelo da Copa do Brasil - Reprodução/YouTube
Milton Neves demonstrou muita convicção em sua análise de Juventude x Corinthians. Pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, em Caxias do Sul, o time gaúcho levou a melhor ao vencer por 2 a 1. Apesar do gol salvador de Gustavo Henrique, nos acréscimos, o jornalista não acredita que o cenário será revertido na Neo Química Arena.
Em coluna publicada no UOL Esporte, o cronista esportivo afirmou que o estádio do Timão não coloca mais medo nos adversários e aposta na classificação da equipe jaconeira.
“Cá entre nós: mesmo sendo de um gol, acho difícil o Corinthians reverter esta vantagem do Juventude em seus domínios, viu? Foi-se o tempo em que a Neo Química Arena botava medos nos adversários…Parece até que agora jogar contra o Timão lá é mais fácil!”, afirmou Milton Neves.
Com Carrillo e Danilo Boza, o Juventude chegou a abrir 2 a 0 de vantagem sobre o rival paulista. O tento no fim deixou o torcedor com o gosto amargo, mas, ao mesmo tempo contente pelo resultado. A distância no placar, porém, poderia ter sido bem maior pelo que ambos produziram em campo.
“Sério, minha gente, o time do Alfredo Jaconi teve enorme facilidade para criar pelo menos cinco chances claras de gol diante do Alvinegro. Fez dois, é verdade! Mas poderia ter feito até mesmo uns quatro!”, avaliou Milton Neves.
Citado por Milton Neves, Corinthians terá ‘final’ contra o Flamengo
De volta ao Brasileirão, o Corinthians tem uma decisão pela frente diante do Flamengo, domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada. Em 18ª lugar com 22 pontos, o Timão precisa desesperadamente da vitória. Qualquer resultado diferente deste deixar a situação ainda mais dramática.
“A gente está na Sul-Americana ainda brigando, estamos vivos na Copa do Brasil e domingo temos uma final, vai ser uma guerra. Vamos fazer um grande jogo, não tenho dúvida, está mentalizado que tem uma guerra, quando se joga esse tipo de final é vida e morte. Vamos dar a vida no domingo para dar alegria a todos”, disse Ramón Diaz.

