O Corinthians hoje (1 de setembro de 2024) encara o Flamengo e não tem quatro jogadores à disposição. Diego Palacios, Alex Santana, Maycon e Ruan Oliveira estão machucados. O levantamento é do site Meu Timão.
Ainda conforme o portal de notícias, o clube alvinegro deve ter os principais jogadores em campo após revezar o elenco, na derrota por 2 a 1 contra o Juventude, em jogo válido pela Copa do Brasil.
A escalação, contudo, tem dúvidas, sobretudo na defesa. Fagner e Matheuzinho concorrem pela titularidade na lateral-direita.
A zaga deve ter Cacá e André Ramalho, mas a última vaga tem Félix Torres e Gustavo Henrique como postulantes.
Já o meio-campo tem a disputa entre José Martínez e Ryan. O restante do setor deve ser formado por Charles, Rodrigo Garro e Matheus Bidu.
Nesse sentido, o provável Corinthians para encarar o Flamengo é formado por: Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres (Gustavo Henrique); Matheuzinho (Fagner), José Martínez (Ryan), Charles, Rodrigo Garro e Matheus Bidu. Talles Magno e Yuri Alberto.
“É um jogo muito importante. Sabemos da dificuldade do duelo, mas estamos prontos para batalhar e sair com o resultado positivo”, declarou Talles Magno.
“Toda a equipe está com esse pensamento e tem treinado muito forte para que a gente consiga a vitória”, acrescentou.
Corinthians luta contra o rebaixamento
O Timão tem 22 pontos e é o 18° colocado. Precisa da vitória para ter chances matemáticas de, neste fim de semana, deixar a zona de rebaixamento. Para tanto, o Vitória pode, no máximo, empatar e o Fluminense teria que perder.
“Estamos fazendo o possível para tirar o time dessa situação. Tenho convicção de que estamos no caminho certo, perto de conseguir os pontos necessários e faremos de tudo até o final”, garantiu André Ramalho.
“Esperamos já começar a mudança contra o Flamengo, embora o confronto seja extremamente difícil. No entanto, sabemos da nossa força em casa com o apoio da torcida”, finalizou.
Corinthians e Flamengo jogam neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Neoquímica Arena. O confronto é válido pela rodada 25 do Brasileirão Série A.

