Luiz Henrique e Igor Jesus, atacantes do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)
Renato Maurício Prado acredita que, em teoria, o Botafogo deve faturar o título da Libertadores. Diferentemente do Brasileirão, apenas um jogo separa o Glorioso da conquista inédita, motivo pelo qual o torneio continental é visto como mais provável. Além disso, segundo o comunicador, o Atlético-MG está abaixo do time alvinegro no confronto decisivo.
Pelo lado do Brasileirão, mesmo com a liderança, o Botafogo possui o confronto direto diante do Palmeiras. Neste cenário, Renato Maurício Prado não tem dúvidas sobre a conquista mais “fácil” na reta final da temporada.
“Libertadores (é a menos difícil). Falta um jogo só. É contra um adversário importante, mas eu acho que é inferior ao Botafogo. No Brasileiro, ainda vai ter o confronto com o Palmeiras. Para mim, a Libertadores é o título mais provável do Botafogo.”, disse RMP, no UOL News Esporte.
Apesar do “fantasma” de 2023 não ter sido extinto, Renato Maurício Prado não descarta que o Botafogo iguale o ano histórico do Flamengo. Assim como o time de Jorge Jesus, o Glorioso pode faturar os títulos da Libertadores e do Brasileirão em sequência.
“Não é improvável que o Botafogo depois da amarelada do ano passado, ganhar a Libertadores e o Brasileiro, repetindo o feito inédito do Jorge Jesus em 2019.”, prosseguiu.
Em relação ao duelo na Argentina, Renato Maurício Prado explicou o favoritismo do Botafogo. Ainda que o Atlético-MG tenha se mostrado um adversário forte na Libertadores, o jornalista vê a equipe de Artur Jorge praticando o melhor futebol do continente.
“Enquanto o Botafogo não levantar um caneco, depois daquela temporada medonha do ano passado, eu acho que a amarelada sempre vai estar presente. Mas eu acho que o Botafogo é favorito na final contra o Atlético-MG. O Botafogo titular e completo, para mim, joga o melhor futebol do continente.”, afirmou.
Renato Maurício Prado antecipa dificuldade em Botafogo x Atlético-MG
Ao contrário do que aconteceu no primeiro duelo contra o River Plate, o Atlético-MG, na percepção de RMP, não vai dominar o Botafogo. Levando em conta a intensidade do clube carioca em campo, não existem dúvidas do favoritismo atrelado ao grande campeão da Libertadores.
“O Atlético-MG jogou muito bem essa fase final da Libertadores. O Milito é um mestre em preparar e neutralizar os adversários. Mas eu acho que ele vai ter uma dificuldade muito grande com o Botafogo. Claro que é um jogo só, pode haver uma escorregada… mas, em um jogo só, eu sou mais o Botafogo. Se tivesse que apostar, eu apostaria no Botafogo campeão da Libertadores.”, opinou.

