Home Futebol Zinho crava técnico que decepcionou no Brasil em 2024

Zinho crava técnico que decepcionou no Brasil em 2024

Comentarista afirmou que o desempenho do profissional nesta temporada, comparada com os últimos anos, ficou a desejar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho crava técnico que decepcionou no Brasil em 2024

Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Presente no “ESPN FC” desta quinta (12), Zinho participou de uma dinâmica para avaliar os trabalhos dos técnicos no futebol brasileiro, e foi incisivo ao classificar que Abel Ferreira, do Palmeiras, figurou como uma das “decepções”, pelo fato de não ter conquistado um título de impacto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na análise do ex-jogador, o próprio Abel Ferreira, com seus rendimentos espetaculares nos últimos anos, colocou o “sarrafo” em um patamar alto no contexto do que se espera em torno de desempenho do Verdão, clube que só conquistou o Paulistão nesta temporada.

“Eu amo o Abel, acho ele demais. Mas na temporada ficou devendo. O nível Abel é o que aconteceu nesta temporada. Brigou até o final, mas perde o jogo decisivo (contra o Botafogo) no Allianz. Ficou devendo, o Palmeiras também”, avaliou Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zinho vê necessidade de reforços

Na concepção de Zinho, para retomar o caminho de títulos, o Palmeiras vai demandar de reforços pontuais e que cheguem para jogar. Ao analisar o mercado que o clube fez em 2024, o ex-jogador se disse decepcionado com os rendimentos de Caio Paulista e Felipe Anderson.

“Eu acho que a diretoria vai se mexer, vai ter que contratar sim, precisa dar uma resposta porque não foi um ano do nível do Palmeiras, que sempre ganha um título muito expressivo e esse ano não aconteceu”, avaliou o comentarista.

“Por mais que o Abel aproveita muito bem a base, vai precisar ir no mercado e trazer um nome de impacto. O cara do gol, para resolver”, concluiu.

PUBLICIDADE

Quando será a estreia do Palmeiras em 2025?

Em uma temporada que promete ser bastante agitada, o Verdão vai debutar oficialmente na semana do dia 15 de janeiro, diante da Portuguesa, na abertura do Paulistão. O duelo ainda terá o detalhamento de datas e horário divulgado pela FPF.

PUBLICIDADE

Além do certame estadual, o time de Abel Ferreira vai enfrentar um calendário com Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão Série A e a disputa do Mundial de Clubes, que a partir de 2025 terá novo formato, sendo realizado com 32 times, no formato de Copa do Mundo.

Better Collective