Home Futebol Ex-técnico do Vasco se demite na Arábia Saudita; entenda 

Ex-técnico do Vasco se demite na Arábia Saudita; entenda 

Álvaro Pacheco comandava o Al Orobah até esta quarta-feira (1/1); imprensa de Portugal fala de ‘promessas descumpridas’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ex-técnico do Vasco se demite na Arábia Saudita; entenda 

Treinador comandou o Vasco por apenas um mês (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O futebol da Arábia Saudita se tornou pujante nos últimos anos com os altos investimentos em contratações de técnicos e jogadores. Mas nem todos os clubes talvez estejam mostrando força financeira e estrutura, caso do Al Orobah, que viu o português Álvaro Pacheco, ex-treinador do Vasco, deixar o clube nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jornais portugueses, casos de ‘A Bola’ e ‘Record’ publicaram nesta quarta-feira (1/1) que o treinador pediu demissão da equipe a acusando de não pagar salários. Tal requisição para deixar o time saudita se deu por ‘justa causa’, nas palavras de tais publicações.

‘Promessas não cumpridas’

Segundo a imprensa de Portugal, a demissão de Pacheco foi motivada por uma série de promessas feitas pelo Al Orobah que não teriam sido cumpridas pelo treinador. Estas seriam ligadas à contratação de jogadores e também às condições de trabalho dentro da equipe, que não é uma das primeiras colocadas do Campeonato Saudita,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Álvaro Pacheco foi contratado pelos sauditas em julho, depois de encerrar a sua passagem relâmpago pelo Vasco, que durou apenas um mês. Até o momento, o Al Orobah está em 13º lugar, com 13 pontos e com uma vitória nas últimas cinco partidas, sendo derrotado em casa pelo Al Riyadh na última rodada.

Não há grandes nomes de destaque no time, com os mais famosos sendo o atacante espanhol Cristian Tello (ex-Barcelona, Porto e Betis), o defensor francês Kurt Zouma (conhecido pela passagem pelo West Ham) e o islandês Johan Berg Gudmundsson, que atuou muito tempo no Burnley.

Better Collective