Flávio Prado, jornalista (Reprodução/Jovem Pan)
Ao avaliar a grande atuação do Flamengo na decisão da Supercopa Rei diante do Botafogo ontem (2), Flávio Prado viu no estilo implementado por Filipe Luís uma esperança para a evolução do futebol brasileiro.
Na sua visão, o Rubro-Negro venceu o clássico carioca por 3 a 1 no Mangueirão jogando bonito e com um futebol alegre. “Pode ser um marco e uma mudança positiva”, alertou.
“Times não têm preocupação com espetáculo”
Assim, o veterano jornalista da Jovem Pan aproveitou para traçar uma comparação do Flamengo de Filipe Luís com os principais times do futebol paulista.
Inicialmente, Flávio Prado protestou diante da má qualidade da maioria dos clássicos de São Paulo no ano passado.
“Estamos acostumados a jogo competitivo, jogo pra ganhar apenas, sem preocupação com espetáculo”, avaliou em vídeo publicado nas suas redes sociais.
Flávio Prado detonou ‘futebol de resultados’
Desse modo, o comentarista reclamou do excesso de pragmatismo dos times paulistas. “Futebol de resultado é bom para quem torce pra aquele time, mas não é bom pra quem gosta simplesmente de futebol. Fica tudo muito feio, muito travado, muito truncado. Nos clássicos de São Paulo principalmente, a gente viu muito isso no ano passado”, analisou.
Porém, Flávio Prado viu no clássico San-São do último sábado (1) uma luz no fim do túnel. Na vitória do Santos sobre o SPFC por 3 a 1 na Vila Belmiro pelo Paulistão, considerou um bom futebol por parte das duas equipes.
“Tomara que, esse ano, as coisas mudem. São Paulo e Santos deixou uma boa impressão esse ano e a gente quer um jogo bem jogado, acima de qualquer coisa”, pediu o jornalista.

